Questões de Língua Inglesa

Lista completa de Questões de Língua Inglesa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Mark Twain foi mencionado no texto porque

  • A. foi um grande humorista americano que lutou pela igualdade de gêneros.
  • B. estudou as línguas europeias que não tinham noções de gênero.
  • C. comparou o inglês com o alemão em relação ao conceito de gênero.
  • D. criticou alguns exemplos da expressão do gênero na língua alemã.
  • E. apontou algumas dificuldades para a aquisição da noção de gênero no alemão.

Text 4 focuses on identity construction. Read the statements and mark them as TRUE (T) or FALSE (F).

( ) Professional identity results from a specific discursive model;

( ) Developing an identity is not a simple and effortless endeavor;

( ) Professional identities, including those of new English teachers, are in a constant flux.

The statements are, respectively:

  • A. F, F and T.
  • B. T, T and F.
  • C. F, T and F.
  • D. T, F and T.
  • E. F, T and T.

Keith Chen

  • A. analisou algumas línguas e sua relação com o sucesso dos falantes nas transações financeiras.
  • B. concluiu que falantes de línguas que não apresentam uma forma para expressar o tempo futuro tendem a ser bem sucedidos nas operações financeiras.
  • C. levantou hipóteses sobre o uso adequado da língua estrangeira e a ascensão social e econômica.
  • D. argumentou que algumas culturas são bastante afetadas pela forma como expressam a noção de tempo.
  • E. tornou-se conhecido pelas suas pesquisas junto à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

The phrase “stunted professional growth” implies that professional growth may be

  • A. impeded.
  • B. extended.
  • C. promoted.
  • D. developed.
  • E. strengthened.

No texto, observa-se a recorrência de vocábulos terminados com o sufixo –ing que, de acordo com a sua posição na sentença, podem representar diferentes classes de palavras. Dessa forma, das sequências abaixo, a que contém apenas substantivos é

  • A. learning (1º §), following (2º§), feelings (1º§).
  • B. memorizing (2º§), gaining (2º§), following (2º§).
  • C. speaking (3º §), writing (3º §), phrasing (6º §).
  • D. being (2º§), describing (6º§), theorizing (11º§).
  • E. phrasing (6º §), feelings (1º§), beginning (7º §).

A poststructuralist view of language teaching/learning tends to support the notion that identities are

  • A. rooted.
  • B. hybrid.
  • C. universal.
  • D. monolithic.
  • E. homogeneous.

Analisando as relações de sentido entre as palavras em destaque no fragmento “ Thought, behaviour and language are so closely interrelated that.... a new one...”(13º§) pode-se afirmar que as palavras sublinhadas foram usadas para indicar

  • A. finalidade.
  • B. comparação.
  • C. causa-consequência
  • D. concessão.
  • E. temporalidade.

In the context of Text 4, the fragment “Yet, research also suggests that accessing this array of rewards can be difficult.” introduces (an)

  • A. unexpected turn.
  • B. wishful thinking.
  • C. emphatic promise.
  • D. typical illustration.
  • E. vehement rejection.

Os números 53, 96 e 80, presentes no 12º parágrafo representam o(a)s

  • A. multiplicidade de significados de uma mesma palavra nas duas línguas e dialeto citados.
  • B. quantidade de mudanças que ocorreram nas línguas em foco ao longo do tempo.
  • C. aspectos semelhantes da formação de palavras no sânscrito, persa e no dialeto Inuit.
  • D. formas mais conhecidas para escrever as palavras snow e love nas referidas línguas.
  • E. relação entre algumas palavras e o nível de dificuldade para compreendê-las em contextos diversos.

Bohn (2013, p. 83 and 90) argues that in Brazil teacher identity has been strongly influenced by

  • A. market rules.
  • B. media discourse.
  • C. religious doctrines.
  • D. foreign transactions.
  • E. scientific investigation.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...