Questões de Língua Inglesa do ano 2002

Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2002 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Read the text below in order to answer questions 21 to 25:

According to the text,

  • A.

    consensus has been achieved since the early 90s.

  • B.

    Brazil kept its leading role during the 1980s and 1990s.

  • C.

    rules might have been defined in relation to global trade.

  • D.

    Americanization is unavoidable in the poorest regions.

  • E.

    the EU serves as a model within the global trade context.

Read the text below in order to answer questions 26 to 30:

The text refers to the Federal Reserve's

  • A.

    initiative to lower interest rates.

  • B.

    cision to reduce interest rates

  • C.

    intention to increase interest rates.

  • D.

    1.25% cut in interest rates.

  • E.

    refusal to decrease interest rates.

Read the text below in order to answer questions 26 to 30:

The European Central Bank

  • A.

    has been able to revive the international demand.

  • B.

    might reduce its own interest rates.

  • C.

    should have increased the interest rates.

  • D.

    has prevented an increase in the interest rates.

  • E.

    is likely to establish an inflation ceiling.

Read the text below in order to answer questions 26 to 30:

The author

  • A.

    predicts higher demand over the next years.

  • B.

    analyses the need to cut bank loans.

  • C.

    encourages the adoption of a looser fiscal policy.

  • D.

    questions the effectiveness of rate cuts.

  • E.

    looks into the increase in real debt burdens.

Texto para as questões de números 56 a 60.

Nas questões de números 57 e 58, assinale a alternativa que contém afirmação correta de acordo com o texto.

  • A. A perda da informação pode ser decorrente da explosão de corrente em circuitos de microeletrônica.
  • B. Diversas tecnologias tornaram possível a atual explosão da tecnologia da informação.
  • C. tecnologia de habilitação foi que trouxe a microeletrônica, a computação e a comunicação.
  • D. A explosão de informações sobre tecnologia é fruto da microeletrônica e de outras tecnologias.
  • E. A explosão computacional poderá ser resolvida com equipamentos de baixo custo e alto desempenho.

Texto para as questões de números 56 a 60.

Nas questões de números 57 e 58, assinale a alternativa que contém afirmação correta de acordo com o texto.

  • A.

    Nos anos 50, os computadores eram caixas metálicas largas.

  • B.

    Nos quatro primeiros anos da década de 50, os grandes computadores emergiram no mercado.

  • C.

    A evolução do computador tornou-o uma máquina versátil e aumentou seu campo de aplicação.

  • D. Há cinqüenta anos ainda era cedo para termos computadores poderosos e multi-tarefas.
  • E. Nos primeiros anos da década de cinqüenta, os computadores saíram de pesadas caixas de metal, o que permitiu outros usos.

Texto para as questões de números 56 a 60.

O último parágrafo do texto pode ser assim entendido:

  • A.

    As atividades (humanas) encontram na tecnologia da informação um uso para quase todo o computador.

  • B.

    No centro de toda a questão está o computador.

  • C. Para as atividades encontradas, o computador é o ponto central.
  • D.

    A tecnologia da informação centralizada é usada no máximo como computação.

  • E. O termo tecnologia da informação é utilizado quase como sinônimo de computação.

Texto para as questões de números 56 a 60.

A palavra "mean", na última frase, significa

  • A.

    média

  • B.

    mau.

  • C.

    meio.

  • D.

    significar

  • E.

    mal

It can be concluded from text LI-I that

  • A.

    the root cause of degradation has already been identified.

  • B.

    the deposition of sediments has been removed.

  • C.

    nutrients have contaminated the system.

  • D.

    flow modifications have brought about some undesirable effects on the SFRB.

  • E.

    never before had there been any land degradation.

From text LI-I, it can be deduced that

The only true items are

  • A.

    I and II.

  • B.

    I and V.

  • C.

    II and III.

  • D.

    III and IV.

  • E.

    IV and V.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...