Questões de Língua Inglesa do ano 2012

Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No trecho da última frase do texto – Clarifying course goals is thus an important first step... – a palavra thus é um marcador discursivo que tem a ideia de

  • A.

    consequência lógica.

  • B.

    contraste com o elemento precedente.

  • C.

    exemplificação.

  • D.

    sequenciamento frasal.

  • E.

    generalização.

De acordo com o primeiro parágrafo,

  • A.

    os aprendizes devem ser expostos a uma ampla gama de situações reais, a fim de utilizarem adequadamente as formas corretas da língua.

  • B.

    nem tudo que os aprendizes produzirão em sala de aula partirá de modelos previamente trabalhados, pois a criatividade é fundamental nessa etapa.

  • C.

    a sala de aula não reproduz sempre situações absolutamente naturais do cotidiano e as atividades de ensino devem levar em conta essa característica.

  • D.

    a pedagogia utilizada em sala de aula deve ter elementos que reproduzam o mais aproximadamente possível as situações do mundo real.

  • E.

    as formas linguísticas utilizadas pelos aprendizes devem estar perfeitamente corretas, a fim de não reforçar usos inadequados a uma situação.

The text indicates that Task-Based Language Teaching

  • A.

    tends to go back to the principles advocated by the structural view of language teaching, mainly to those of the audiolingual approach.

  • B.

    associates the teaching of language form to that of language use for communicative purposes.

  • C.

    emphasizes the teaching of oral language (phonology) instead of that of written language in its several diverse forms and uses.

  • D.

    puts communicative-type exercises above all other activities done in the class period to foster real pratice.

  • E.

    advocates the use of real tasks in order to expose students to correct forms of language to be used in class.

The excerpt from the first sentence of the text – Language classrooms are unnatural by design – implies that language classrooms

  • A.

    should be planned to avoid too much natural lighting.

  • B.

    are not designed with the specific function of teaching languages.

  • C.

    cannot reproduce the same situations found in nature.

  • D.

    should not be considered as the best place to learn a foreign language.

  • E.

    are not meant to necessarily replicate daily life situations.

O trecho do segundo parágrafo – In the Task-Based Language Teaching framework, form-focused work is presented in the form of enabling skills, so called because they are designed to develop skills and knowledge that will ultimately facilitate the process of authentic communication. – indica claramente que, na abordagem “Task-Based”,

  • A.

    os aprendizes devem demonstrar capacidade total de manipulação das formas linguísticas.

  • B.

    o estudo das formas linguísticas nada mais é do que um meio para se chegar a um fim.

  • C.

    a comunicação autêntica, enquanto objetivo de ensino, prescinde do estudo da forma.

  • D.

    exercícios envolvendo o estudo das formas linguísticas devem ser evitados na sala de aula.

  • E.

    as habilidades que permitem a comunicação autêntica só podem ocorrer na vida real.

O segundo parágrafo do texto deixa claro que os exercícios comunicativos

  • A.

    podem ser feitos em casa ou na sala de aula, desde que de forma correta.

  • B.

    nada mais são do que exercícios para a fixação das formas gramaticais corretas.

  • C.

    precedem os exercícios com foco na forma linguística e devem estar previstos no ensino.

  • D.

    constituem uma fase intermediária, que leva a tarefas pedagógicas.

  • E.

    podem centrar-se em questões fonológicas, lexicais ou estruturais.

No excerto do primeiro parágrafo – language that has not been made accessible to them in some way – o pronome em destaque refere-se a

  • A.

    opportunities.

  • B.

    classrooms.

  • C.

    learners.

  • D.

    stages.

  • E.

    interrelationships.

Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.

“Have you ever been to Chicago?”

“Yes, it’s the city ____________ I was born.”

  • A.

    which

  • B.

    that

  • C.

    what

  • D.

    when

  • E.

    where

Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.

“You look tired!”

“Yes, I have just arrived from an ______________ trip.”

  • A.

    exhausted

  • B.

    exhaustible

  • C.

    exhausting

  • D.

    exhaust

  • E.

    exhaustingly

Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.

“I’m moving to Australia next year.”

“I wish ___________ where I wanted to go.”

  • A.

    to know

  • B.

    knowing

  • C.

    I know

  • D.

    I knew

  • E.

    know

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...