Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No trecho da última frase do texto Clarifying course goals is thus an important first step... a palavra thus é um marcador discursivo que tem a ideia de
consequência lógica.
contraste com o elemento precedente.
exemplificação.
sequenciamento frasal.
generalização.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
De acordo com o primeiro parágrafo,
os aprendizes devem ser expostos a uma ampla gama de situações reais, a fim de utilizarem adequadamente as formas corretas da língua.
nem tudo que os aprendizes produzirão em sala de aula partirá de modelos previamente trabalhados, pois a criatividade é fundamental nessa etapa.
a sala de aula não reproduz sempre situações absolutamente naturais do cotidiano e as atividades de ensino devem levar em conta essa característica.
a pedagogia utilizada em sala de aula deve ter elementos que reproduzam o mais aproximadamente possível as situações do mundo real.
as formas linguísticas utilizadas pelos aprendizes devem estar perfeitamente corretas, a fim de não reforçar usos inadequados a uma situação.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
The text indicates that Task-Based Language Teaching
tends to go back to the principles advocated by the structural view of language teaching, mainly to those of the audiolingual approach.
associates the teaching of language form to that of language use for communicative purposes.
emphasizes the teaching of oral language (phonology) instead of that of written language in its several diverse forms and uses.
puts communicative-type exercises above all other activities done in the class period to foster real pratice.
advocates the use of real tasks in order to expose students to correct forms of language to be used in class.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
The excerpt from the first sentence of the text Language classrooms are unnatural by design implies that language classrooms
should be planned to avoid too much natural lighting.
are not designed with the specific function of teaching languages.
cannot reproduce the same situations found in nature.
should not be considered as the best place to learn a foreign language.
are not meant to necessarily replicate daily life situations.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O trecho do segundo parágrafo In the Task-Based Language Teaching framework, form-focused work is presented in the form of enabling skills, so called because they are designed to develop skills and knowledge that will ultimately facilitate the process of authentic communication. indica claramente que, na abordagem Task-Based,
os aprendizes devem demonstrar capacidade total de manipulação das formas linguísticas.
o estudo das formas linguísticas nada mais é do que um meio para se chegar a um fim.
a comunicação autêntica, enquanto objetivo de ensino, prescinde do estudo da forma.
exercícios envolvendo o estudo das formas linguísticas devem ser evitados na sala de aula.
as habilidades que permitem a comunicação autêntica só podem ocorrer na vida real.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O segundo parágrafo do texto deixa claro que os exercícios comunicativos
podem ser feitos em casa ou na sala de aula, desde que de forma correta.
nada mais são do que exercícios para a fixação das formas gramaticais corretas.
precedem os exercícios com foco na forma linguística e devem estar previstos no ensino.
constituem uma fase intermediária, que leva a tarefas pedagógicas.
podem centrar-se em questões fonológicas, lexicais ou estruturais.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No excerto do primeiro parágrafo language that has not been made accessible to them in some way o pronome em destaque refere-se a
opportunities.
classrooms.
learners.
stages.
interrelationships.
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.
Have you ever been to Chicago?
Yes, its the city ____________ I was born.which
that
what
when
where
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.
You look tired!
Yes, I have just arrived from an ______________ trip.exhausted
exhaustible
exhausting
exhaust
exhaustingly
Língua Inglesa - Interpretação de Texto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Em cada uma das questões de números 46 a 60, reproduziu- -se trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente.
Im moving to Australia next year.
I wish ___________ where I wanted to go.to know
knowing
I know
I knew
know
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...