Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa.

Rafael: I didn’t like the football game.

Claudio: ......

  • A. So did I.
  • B. So didn’t I.
  • C. Neither I liked.
  • D. No did I.
  • E. Neither did I.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A leitura em voz alta

  • A. é a única forma verdadeira de leitura.
  • B. é importante para a leitura de todo tipo de texto científico.
  • C. não serve para absolutamente nada.
  • D. é um recurso didático que ajuda no ensino da pronúncia.
  • E. deve se limitar apenas a textos ficcionais em língua materna.

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa.

Shop Assistant: Can I help you?

Client: Yes, I ......

  • A. would like to see a shirt.
  • B. would like see a shirt.
  • C. liking to see a shirt.
  • D. was liking see a shirt.
  • E. am liking seeing a shirt.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A repetição no ensino da língua estrangeira

  • A. contribui para a memorização e para o aluno sentir a língua estrangeira, mas não é a única forma de aprendizagem.
  • B. garante a aprendizagem já que a única forma de aprender é imitar e memorizar.
  • C. prejudica a aprendizagem da língua.
  • D. serve apenas para a aprendizagem de algumas línguas estrangeiras e não para outras.
  • E. garante a compreensão de textos.

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa.

Client: ......

Shop Assistant: Yes? Can I help you?

  • A. Listen me!
  • B. Please listen me!
  • C. Excuse me!
  • D. Excuse you!
  • E. You are excusing me?

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Quando se focaliza o produto e não a atividade social no ensino-aprendizagem da língua estrangeira a ênfase recai sobre

  • A. um conceito de linguagem como interação imprevisível.
  • B. a compreensão de gêneros textuais em situações específicas.
  • C. a importância do contexto na linguagem.
  • D. a interação entre a linguagem e seus usuários.
  • E. o ensino de tempos verbais, estruturas gramaticais e vocabulário.

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa.

Mother: Where did you go last night?

Son: I ...... to a party.

  • A. have go
  • B. go
  • C. went
  • D. have be
  • E. were going

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. O ensino de leitura em língua inglesa na escola deve

  • A. restringir-se ao conhecimento de vocabulário.
  • B. voltar-se para o desenvolvimento de habilidades de leitura.
  • C. concentrar-se no conhecimento de gramática.
  • D. habilitar o aluno a ter uma pronúncia correta.
  • E. efetivar-se por meio da memorização de textos.

Um sinônimo para nearly, conforme empregado no texto, é

  • A. single.
  • B. closeby.
  • C. fairly.
  • D. quite.
  • E. almost.

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa. The athlete from Kenya won the medal. He was ...... runner in the competition.

  • A. the faster
  • B. the quicker
  • C. the fastest
  • D. quickest
  • E. faster than
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...