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Julgue os itens seguintes, relativos a estruturas linguísticas do texto.
O pronome o em que outros o façam (l. 6 e 7) refere-se ao termo o registro da marca (l.5).Em cada um dos itens seguintes, é apresentada uma proposta de reescrita de trecho do texto indicado entre aspas que deve ser julgada certa se, ao mesmo tempo, estiver gramaticalmente correta e não acarretar prejuízo ao sentido original do texto; ou errada, em caso contrário.
A ideia (...) em 1477. (l. 1 a 3): Em 1477 surgiu em Veneza, a ideia de estimular inventos por meio da concessão do monopólio de uso a patente.Em cada um dos itens seguintes, é apresentada uma proposta de reescrita de trecho do texto indicado entre aspas que deve ser julgada certa se, ao mesmo tempo, estiver gramaticalmente correta e não acarretar prejuízo ao sentido original do texto; ou errada, em caso contrário.
tinha o intuito (...) origem da invenção. (l. 17 a 19): a mesma objetivava impedir que os produtos tornassem a ser copiados em países diferentes daquele onde a invenção teve origem.Em relação a aspectos linguísticos do texto, julgue os itens subsequentes.
No primeiro período do texto, o isolamento do termo a patente feito por meio do emprego de travessões poderia ter sido feito mediante o uso de vírgulas.Em relação a aspectos linguísticos do texto, julgue os itens subsequentes.
Os termos do monopólio de uso (l.2) e de proteção de inventores estrangeiros (l.13) desempenham a mesma função sintática.Língua Portuguesa - Termos da Oração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação a aspectos linguísticos do texto, julgue os itens subsequentes.
A expressão o chamado Sistema Internacional de Patentes (l. 19 e 20) exerce a função de complemento da forma verbal Surgiu (l.19).Em relação a aspectos linguísticos do texto, julgue os itens subsequentes.
As formas verbais foi (l.16) e tinha (l.17) concordam com o mesmo termo de referência, a palavra proteção (l.14).Língua Portuguesa - Morfologia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Considere o trecho selecionado a seguir.
Sobre os elementos linguísticos destacados, é correto afirmar:
Língua Portuguesa - Acentuação Gráfica - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Em relação à acentuação gráfica das palavras críticas, currículo e pedagógico, assinale a opção correta.
Língua Portuguesa - Relações Semânticas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Considere o trecho selecionado a seguir.
Sobre os elementos linguísticos destacados e numerados, é correto afirmar:
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