Lista completa de Questões sobre Preposições para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base nas ideias e estruturas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Em "de longe" (l.4), a substituição da preposição por ao mantém o respeito às regras gramaticais, mas altera as relações de significação no período sintático.
Em relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 46 a 55.
O termo pelo (l.26) é resultado da contração das formas antigas da preposição per e do artigo lo.Em relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 46 a 55.
O emprego de preposição em ao MERCOSUL (l.3) justifica-se pela regência de contrários (l.2), que exige preposição a.Julgue os itens que se seguem, relativos ao texto acima.
Em de que a OEA (l.7), o emprego de preposição de se deve à regência de avisado (l.6).Acerca da organização, da linguagem e dos aspectos gramaticais do texto, julgue (C ou E) os itens subseqüentes.
O sentido de posição inferior, em "sob os pés da família" (l.7-8) e "subconsciente" (l.8), é expresso, respectivamente, por meio do uso de uma preposição e de um prefixo.
A propósito da sintaxe de regência do português do Brasil, comparativamente à variedade encontrada no texto do moçambicano Mia Couto, julgue (C ou E) os próximos itens.
Para adequar o trecho "lhe lembra que ele ficou" (l.21-22) à prescrição gramatical brasileira, seria necessário acrescentar a preposição de antes da conjunção "que".
A propósito da sintaxe de regência do português do Brasil, comparativamente à variedade encontrada no texto do moçambicano Mia Couto, julgue (C ou E) os próximos itens.
Em "comparecer perante um funeral" (l.6), a preposição a substitui corretamente a que foi empregada.Em relação ao texto, assinale a opção correta.
Acerca das estruturas linguísticas do texto acima e da sua tipologia, julgue os itens que se seguem.
Se as três ocorrências da preposição sobre (l.13, 14 e 15) forem retiradas do trecho em questão, serão mantidas a correção gramatical, a coerência argumentativa e as informações originais do texto.
No desenvolvimento das ideias do texto, introduz-se uma ideia de causa com o uso
de "para" (l.5).
de "como" (l.8).
de "destruindo" (l.9).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...