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A respeito da redação de expedientes, julgue os itens abaixo.
Considere que um funcionário da CER seja responsável pelas atas referentes a reuniões administrativas do departamento em que está lotado. Nessa situação, é correto afirmar que o funcionário, no momento de lavrar as atas, deve cuidar para que elas relatem os fatos ocorridos nas respectivas reuniões, de forma resumida e objetiva, e não contenham rasuras, borrões nem linhas em branco.
Confronte os dois documentos apresentados nos textos I e II e julgue os itens seguintes.
Pelo caráter sintético, objetivo e fundamentado do texto II, abordando diretamente o assunto, tal expediente pode ser classificado como um memorando.
Confronte os dois documentos apresentados nos textos I e II e julgue os itens seguintes.
A abertura e o fechamento, tanto do texto I quanto do texto II, não seguem o padrão de um ofício.
Confronte os dois documentos apresentados nos textos I e II e julgue os itens seguintes.
O texto I, por haver sido redigido e encaminhado após a realização do concurso citado, tem a função de apresentar um recurso administrativo.
Confronte os dois documentos apresentados nos textos I e II e julgue os itens seguintes.
Devido ao fato de o texto I ser a explicitação de um pleito, julgado de direito, deveria ter sido redigido sob a forma padrão de um requerimento.
Confronte os dois documentos apresentados nos textos I e II e julgue os itens seguintes.
Os dois textos consistem em uma exposição de motivos, dialogada, em forma de expediente oficial carta.
Considerando os princípios de regência, a propriedade vocabular e as normas da correspondência oficial, julgue os itens a seguir.
Parágrafo inicial de relatório: Vimos, por este intermédio, apresentar a Vossa Senhoria o resultado da enquete pública referente à aceitação da merenda escolar entre os jovens do Ensino Médio deste Município.
Considerando os princípios de regência, a propriedade vocabular e as normas da correspondência oficial, julgue os itens a seguir.
Um secretário de escola, desejoso de comunicar à direção do estabelecimento de ensino o desaparecimento de alimentos da merenda escolar, deverá redigir uma carta particular e usar, para o diretor, o vocativo Prezado colega e amigo.
Considerando os princípios de regência, a propriedade vocabular e as normas da correspondência oficial, julgue os itens a seguir.
Há dois documentos oficiais que, tendo forma e natureza bastante semelhantes, costumam circular em e entre repartições públicas; são eles: ofício e memorando.
Considerando os princípios de regência, a propriedade vocabular e as normas da correspondência oficial, julgue os itens a seguir.
Fechamento de requerimento: Nestes termos, pede e espera pelo deferimento. Atenciosamente; local, data, assinatura e cargo.
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