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Julgue os itens de 1 a 8, no que se refere às ideias e aos aspectos linguísticos do texto acima.
O pronome que (l.18) tem como referente o termo estudantes (l.17).A respeito das ideias e de aspectos gramaticais do texto acima, julgue os itens de 6 a 12.
As vírgulas que isolam a oração que muito raramente tratam o mundo feminino (l.7) poderiam ser suprimidas, sem prejuízo do sentido original e da correção gramatical do texto.
Julgue os itens de 1 a 8, no que se refere às ideias e aos aspectos linguísticos do texto acima.
Seriam mantidos a correção gramatical e o sentido original do texto caso a locução têm enviado (l.12) fosse substituída por enviaram.Língua Portuguesa - Por Subordinação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito das ideias e de aspectos gramaticais do texto acima, julgue os itens de 6 a 12.
O termo Afinal (l.18), empregado no texto como conjunção, introduz oração adverbial temporal.Língua Portuguesa - Sentido e significado da(s) palavra(s) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue os itens que se seguem.
A palavra remotos (l.5) poderia ser substituída por animados sem prejuízo ao sentido original e à correção gramatical do texto.
Julgue os itens de 1 a 8, no que se refere às ideias e aos aspectos linguísticos do texto acima.
A forma verbal Há (l.11) poderia ser corretamente substituída por Fazem.Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem.
O sentido original do texto seria mantido caso fosse inserida vírgula imediatamente antes do pronome que, em pegar barras de metal que vinham deslizando (l.10).Considerando aspectos estruturais e linguísticos das correspondências oficiais, julgue os itens que se seguem, de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República. A estrutura da exposição de motivos varia conforme sua finalidade: há uma estrutura própria para exposição de motivos cuja finalidade seja unicamente informar e outra estrutura própria para a exposição de motivos cujo objetivo seja propor alguma medida ou submeter projeto de ato normativo.
No que se refere às ideias e aos aspectos linguísticos do texto, julgue os itens que se seguem.
No texto, a forma verbal terá (l.13) indica uma ação a ser praticada em tempo futuro.
Julgue os itens de 1 a 8, no que se refere às ideias e aos aspectos linguísticos do texto acima.
As ideias originais do texto e a sua correção gramatical seriam preservadas caso o vocábulo Provavelmente (l.14), a locução verbal vai acelerar (l.14) e a forma verbal proporcionar (l.15) fossem substituídos, respectivamente, por É provável que, acelere e proporcione.{TITLE}
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