Lista completa de Questões sobre LIBRAS para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito da relação entre cultura surda e comunidade surda, julgue os itens a seguir.
No que se refere à participação de pessoas, a cultura surda é mais restrita que a comunidade surda.
Com referência à atuação do intérprete no campo educacional, julgue os itens seguintes.
O intérprete educacional sempre tem uma formação pedagógica, o que o ajuda a compreender e intermediar os processos cognitivos que ocorrem nesse campo.
Com referência à atuação do intérprete no campo educacional, julgue os itens seguintes.
O tradutor e intérprete de LIBRAS poderá intermediar somente as relações entre os professores e os alunos, não lhe sendo permitido interpretar os discursos entre os alunos surdos e os alunos ouvintes.
No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.
O intérprete deve ser uma pessoa de alto caráter moral, honesto, consciente, confidente e equilibrado emocionalmente.
No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.
Durante o exercício da função, o intérprete deve adotar uma conduta adequada de se vestir, mantendo a dignidade da profissão e não chamando atenção indevida sobre si mesmo.No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.
O intérprete de LIBRAS, para ser fiel ao que está sendo interpretado, tanto do ponto de vista linguístico quanto do ponto de vista discursivo e ético, deve evitar a assistência de outros intérpretes e profissionais.
No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.
O profissional tradutor e intérprete de LIBRAS não poderá emitir opinião a respeito do assunto discutido durante sua atuação, a menos que seja pedido pelo grupo que o faça.
Acerca da história da educação de surdos, julgue os itens seguintes.
Em 1880, ocorreu na Itália o Congresso de Milão, no qual os professores ouvintes decidiram que o método oral deveria ser o método exclusivo na educação de surdos e os professores surdos foram proibidos de votar.
Acerca da história da educação de surdos, julgue os itens seguintes.
No século XIII, o abade Charles Michel de LEpée iniciou na Espanha um trabalho com objetivo de desenvolver a oralização de pessoas surdas.
Acerca da história da educação de surdos, julgue os itens seguintes.
O Instituto Nacional dos Surdos-Mudos (INSM), atualmente denominado INES, foi criado em 1855, iniciando imediatamente suas atividades em regime de internato das crianças surdas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...