Questões de Línguas Outras da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Línguas Outras da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sabendo que a identificação dos sinais de determinada língua pode ser feita por meio de pares mínimos, ou seja, pares de sinais que contrastam minimamente, assinale a opção que apresenta pares mínimos nos sinais da LIBRAS.

  • A. QUEIJO e TER
  • B. APRENDER e SÁBADO
  • C. CASA e PRÉDIO
  • D. NÚMERO e AMOR
  • E. DESCULPA e AVIÃO

Para Felipe (1989) e Ferreira-Brito (1990) existem várias possibilidades de ordenação da frase em LIBRAS, no que se refere ao sujeito (S), ao verbo (V) e ao objeto (O). Em relação a esses termos, a ordenação básica em LIBRAS é

  • A. VOS.
  • B. OVS.
  • C. OSV.
  • D. SOV.
  • E. SVO.

O desenvolvimento da identidade surda depende da interação do sujeito surdo

  • A. O desenvolvimento da identidade surda depende da interação do sujeito surdo
  • B. com os ouvintes, em decorrência de tratamento médico e fonoaudiológico com o uso de próteses auditivas e implante coclear.
  • C. com crianças ouvintes por meio do uso de gestos e mímicas durante as brincadeiras.
  • D. com pessoas ouvintes de sua família e do desenvolvimento da leitura labial.
  • E. na comunidade surda e com professores surdos na escola com a utilização da comunicação visual, principalmente da LIBRAS.

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é considerada

  • A. uma linguagem constituída de gestos e pantomimas.
  • B. uma língua articulada através das mãos, das expressões faciais e do corpo.
  • C. uma linguagem composta de gestos e dramatizações que comunicam uma mensagem.
  • D. um conjunto de sinais que expressam somente conceitos concretos.
  • E. uma forma de comunicação das pessoas que não falam.

Considerando a formação do professor de língua japonesa e as metodologias mais comumente encontradas na prática pedagógica de língua estrangeira, julgue os itens a seguir. O método sociocultural ultrapassa os limites utilitaristas e, ao focar na inclusão social e na diversidade cultural, alinha-se com os objetivos das diretrizes nacionais para o ensino de língua estrangeira moderna.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...