Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
... a principal finalidade é a de que o aluno compreenda que grande parte dos acontecimentos do cotidiano são de natureza aleatória e é possível identificar prováveis resultados desses acontecimentos. O trecho apresentado refere-se aos estudos relativos ao bloco de:
Números e operações
Espaço e forma
Grandezas e medidas
Tratamento da informação
-1/2
4
1/2
-4
Três navios fazem o mesmo percurso entre dois portos: o primeiro de 8 em 8 dias; o segundo de 12 em 12 dias e o terceiro de 18 em 18 dias. Tendo saído juntos em certo dia do mês, após quantos dias sairão juntos novamente?
Após 70 dias esses navios partirão juntos novamente pela primeira vez.
Após 75 dias esses navios partirão juntos novamente pela primeira vez.
Após 73 dias esses navios partirão juntos novamente pela primeira vez.
Após 74 dias esses navios partirão juntos novamente pela primeira vez.
Após 72 dias esses navios partirão juntos novamente pela primeira vez.
Qual o domínio da equação
IR
IR {-1; 0; 1};
IR {0; 1};
IR {0};
IR {-1; 0}.
Em uma manhã de domingo em uma cidade, durante o inverno, foi registrada a temperatura de −2 °C. Durante a noite houve um declínio de 3 °C em relação à temperatura registrada pela manhã. Na manhã seguinte, a temperatura aumentou em 7 °C. Portanto, a leitura do termômetro nessa manhã foi de
2 °C.
3 °C.
4 °C.
5 °C.
7 °C.
106 minutos.
105 minutos.
104 minutos.
103 minutos.
Visando abandonar a prática de um ensino descontextualizado, compartimentalizado e baseado no acúmulo de informações, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio buscam:
a descontextualização do ambiente escolar
dar significado ao conhecimento escolar
valorizar as informações
resolver os possíveis problemas sociais
Sabendo-se que quais são os valores de L?
Matemática - Progressões/Sequências - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
442.
452.
462.
472.
482.
Queima de velas Dois tipos de vela têm o mesmo comprimento mas são feitas de material diferente. Uma delas queima completamente em três horas e a outra em quatro horas, ambas queimando com velocidade uniforme. Quantos minutos depois das 13 horas devem ser acesas simultaneamente as duas velas para que, às 16 horas, o comprimento de uma seja o dobro do da outra?
24
28
36
40
48
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...