Lista completa de Questões de Matemática do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O sistema linear é indeterminado para
todo m real
nenhum m real
m = 1
m = –1
Seja a∈R. Sabe-se que o sistema de equações lineares abaixo
possui uma única solução. Pode-se afirmar que:
a2 - 3a + 2 = 0
a ≠ 1
e sabendo que o determinante de sua matriz inversa é igual a 1/2, então o valor de X é igual a:
A matriz S = sij, de terceira ordem, é a matriz re-sultante da soma das matrizes A = (aij) e B=(bij). Sabendo-se que (aij ) = i2+j2 e que bij = 2 i j, en-tão: a soma dos elementos s31 e s13 é igual a:
Genericamente, qualquer elemento de uma matriz M pode ser representado por mij, onde i representa a linha e j a coluna em que esse elemento se localiza. Uma matriz S = sij, de terceira ordem, é a matriz resultante da soma das matrizes A = (aij) e B = (bij). Sabendo-se que (aij ) = i2+j2 e que bij = (i+j)2, então a razão entre os elementos s31 e s13 é igual a:
Na figura abaixo, 1 representa um hospital, 2 representa o local onde está ocorrendo um incêndio e 3 um quartel do Corpo de Bombeiros.
Se o elemento aij da matriz A representa a distância entre o local i e o local j, é correto afirmar que a matriz A é igual a:
Seja A uma matriz n x n real e sua transposta At tal que A = At. Considere as afirmações abaixo:
I. Se n é par det(A) ≠ det(At)
II. Se n é ímpar det(A) = 0
III. det(At) = (- 1)n det(A)
Considerando V para afirmação verdadeira e F para afirmação falsa para a sequência I, II e III acima, marque a alternativa correta:
V-F-V
F-V-V
F-F-V
F-F-F
De forma generalizada, qualquer elemento de uma matriz M pode ser representado por mij, onde i representa a linha e j a coluna em que esse elemento se localiza. Uma matriz S = sij, de terceira ordem, é a matriz resultante da soma entre as matrizes A = (aij) e B = (bij), ou seja, S = A + B. Sabendo-se que (aij) = i2 + j2 e que bij = (i + j)2, então a soma dos elementos da primeira linha da matriz S é igual a:
17
29
34
46
58
Em uma blitz, foram encontradas, no interior de um automóvel, duas garrafas, de mesma capacidade, cheias com uma mistura não identificada de bebidas alcoólicas. Após análise, verificou-se que uma das garrafas continha uma mistura das bebidas X e Y na razão de 1 para 2, enquanto a outra garrafa continha uma mistura das mesmas bebidas, porém na razão de 3 para 2.
Despejando-se o conteúdo das duas garrafas em um terceiro recipiente, obter-se-á uma nova mistura de X e Y, na razão de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...