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Dividindo um número por 13, obtive o quociente 12 e o resto 8. Logo, o valor desse número é:
164
161
163
162
165
Resolva as seguintes operações:
I. 138 / 2 = ___
II. 3/4 de 32 = ___
III. 97 – 48 = ___
IV. 39 + 57 = ___
Está correta a alternativa contendo os resultados, na seqüência de cima para baixo.
64, 49, 24, 96.
96, 49, 24, 69.
69, 24, 59, 96.
69, 24, 49, 96.
A caixa d'água de um edifício deve ser esvaziada para que seja feito um conserto no encanamento. Verificou-se que ela continha 1 m3 de água. Então, para evitar desperdício, os moradores decidiram que cada um levaria 5 litros daquela água, para o seu uso. Quantos galões de 5 litros foram necessários para esgotar a água?
50.
120.
150.
200.
250.
O preço de cada ingresso para o parque de diversões instalado no município de Itapema é R$ 5,50. Foram vendidos 1783 ingressos. Qual o valor total arrecadado?
R$ 5.505,00
R$ 8.905,00
R$ 8.515,00
R$ 8.915,00
O administrador de um abrigo fez estoque de alimentos não-perecíveis para dois meses e instruiu os funcionários para os separarem em partes iguais, de modo que cada uma dessas partes fosse consumida em uma semana. Na segunda semana, houve um aumento na população do abrigo e foi consumido tudo o que estava destinado para aquela semana e mais um sexto da parte que seria da semana seguinte. A população e o consumo se mantiveram constantes daí para frente, e o administrador utilizou o estoque assim: gastou o que era para ser daquela semana e complementou o que faltava retirando da parte que caberia à semana seguinte. Na quinta semana, quanto restava da parte que tinha sido separada para ela?
Metade.
Um sexto.
Dois terços.
Cinco sextos.
Um quarto.
Um ônibus saiu do seu primeiro ponto com 30 passageiros. No segundo ponto, embarcaram 11 passageiros. No terceiro ponto, desembarcaram 8 e embarcaram 3 passageiros. No quarto ponto, desembarcaram 18 e embarcaram 7. Então, ao sair do quarto ponto, havia nesse ônibus:
22 passageiros.
23 passageiros.
24 passageiros.
25 passageiros.
16 passageiros.
Matemática - Cálculo Aritmético - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
Pensei em um número, multipliquei-o por 3, dividi-o por 2, subtrai 7 e tive como resultado o número 11. O número que eu pensei é:
Matemática - Cálculo Aritmético - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
O médico receitou-me 4 injeções para serem tomadas num intervalo de 16 horas entre uma e outra. Se tomei a primeira às 12 horas e 35 minutos da segunda-feira, tomarei a última:
às 4 horas e 35 minutos da madrugada de quinta-feira.
na quarta-feira, no mesmo horário.
na quinta-feira, no mesmo horário.
às 4 horas e 35 minutos da madrugada de quarta-feira.
O diagrama acima representa um algoritmo. Nele, o resultado da subtração é atribuído a N e o algoritmo é reiniciado. Para que o algoritmo tenha início, é preciso escolher um valor para N. Se, no momento em que o algoritmo pára, o valor de N é 2, o número escolhido para dar início pode ser:
Dona Maria preparou 1,6 kg de biscoitos. Ela guardou 900g em um pote, e dividiu os biscoitos restantes em dois pacotes iguais, um para cada filho. Quantos gramas de biscoito Dona Maria deu para cada filho?
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