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A divisão de seiscentos e trinta e sete por um sétimo vale
4459.
91.
119.
1486.
1274.
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Qual o número natural que é equivalente a 30 000 + 5 000 + 70 + 9?
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Ricardo participou de uma prova de atletismo e, no final, observou que, do número total de atletas participantes, 1/4 havia terminado a prova na sua frente, e 2/3 haviam chegado depois dele. Considerando-se que todos os participantes completaram a prova, e que nenhum atleta cruzou a linha de chegada no mesmo tempo que outro, pode-se concluir que, pela ordem de chegada nessa prova, Ricardo foi o
Foi realizada uma pesquisa em uma determinada escola para saber quais as matérias preferidas pelos alunos. Do total dos entrevistados, 2/5 responderam que gostavam mais de português, 21 alunos declararam preferir matemática, e o restante, 1/4 do total, optou por ciências. Quantos alunos foram entrevistados?
60
62
64
66
68
O produto 0,075 x ( 40 / 3 ) resulta em
1,2.
0,8.
1,1.
0,9.
1.
Dagoberto tem cinco filhos, todos de idades distintas. O mais velho tem 20 anos, o mais novo tem 13. A soma das idades dos cinco filhos de Dagoberto é no máximo igual a:
85;
86;
87;
88;
89.
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Na figura há um quadrado de lado desconhecido, subdividido em quatro retângulos identificados, sendo que no menor deles as dimensões são 3 m por 4 m.
Sabendo-se que a área do maior retângulo é a metade da área do quadrado, as dimensões do retângulo C são:
Dividindo-se 0,37 por 0,028, obtém-se
12,43.
11,23.
12,31.
13,21.
13,24.
Deseja-se colocar peças cúbicas de tamanhos distintos em uma caixa com formato também cúbico, de forma a preenchê-la completamente. Há disponíveis: cinco peças com 1cm3, cinco peças com 8 cm3 e cinco peças com 27 cm3. Sabendo-se que o volume da caixa é de 81 cm3, a única alternativa adequada para o preenchimento da caixa é:
uma peça de 27 cm3 , cinco de 8 cm3 e quatro de 1 cm3;
uma peça de 27 cm3 , seis de 8 cm3 e seis de 1 cm3;
duas peças de 27 cm3 , três de 8 cm3 e três de 1 cm3;
duas peças de 27 cm3 , três de 8 cm3 e duas de 1 cm3;
duas peças de 27 cm3 , duas de 8 cm3 e onze de 1 cm3.
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Na maquete de uma praça pública construída na escala 1:75, o edifício da prefeitura, de 13,5 m de altura, está representado com uma altura de
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