Questões sobre Geral

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Em um condomínio de apartamentos,

* Nenhum praticante de futebol é praticante de voleibol;

* Todo praticante de basquetebol é praticante é praticante de futebol;

* Algum praticante de handebol é praticante de basquetebol.

Nessas condições, dentre as afirmativas abaixo, assinale a que for verdadeira.

  • A. Pode-se garantir que algum praticante de voleibol é praticante de handebol.
  • B. Pode-se garantir que algum praticante de voleibol não é praticante de handebol.
  • C. Pode-se garantir que algum praticante de futebol não é praticante de handebol.
  • D. Pode-se garantir que todo praticante de basquetebol é praticante de voleibol.
  • E. Pode-se garantir que algum praticante de handebol não é praticante de voleibol.

Considere a equação bx2 + 2bx - 2 = 0 e avalie as seguintes alternativas:

1. Se b = 0 , a equação não tem solução.

2. Se b = 1, a equação tem uma única solução.

3. Se b < -3 , a equação tem duas soluções.

Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Somente a afirmativa 3 é verdadeira.

  • B.

    Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.

  • C.

    Somente a afirmativa 1 é verdadeira.

  • D.

    Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.

  • E.

    Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.

  • A.

    10

  • B.

    12

  • C.

    14

  • D.

    15

  • E.

    16

  • A.

    e/3

  • B.

    e/2

  • C.

    e

  • D.

    3e/2

  • E.

    2e

A soma do quadrado de um número com o seu dobro é igual a 15. Sendo esse número positivo, podese afirmar que o mesmo também é:

  • A.

    Quadrado perfeito.

  • B.

    Primo.

  • C.

    Decimal.

  • D.

    Irracional.

  • E.

    Par.

Uma professora de 3º ano propôs a seguinte atividade:

− Dividiu a sala em grupos e distribuiu entre eles várias moedas de R$ 0,25, R$ 0,50 e R$ 1,00 e notas de R$ 2,00 e R$ 5,00.

 − Pediu a todos os grupos que totalizassem R$ 10,00 utilizando pelo menos 2 moedas ou notas de cada tipo.

Ao realizar essa atividade, a expectativa da professora era que os grupos fossem capazes de

  • A.

    interpretar e resolver situações-problema envolvendo adição e subtração.

  • B.

    utilizar estimativas para avaliar a adequação do resultado de uma subtração.

  • C.

    reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil e realizar possíveis trocas entre elas em função dos seus valores.

  • D.

    reconhecer, comparar e ordenar cédulas e moedas que circulam no Brasil, realizando as operações matemáticas convenientes.

  • E.

    solucionar problemas que envolvam simulações de compra ou troco na vida cotidiana.

Pedro leu 40 páginas de um livro ontem e 35 páginas hoje. Quantas páginas do livro Pedro já leu?

  • A.

    80

  • B.

    75

  • C.

    60

  • D.

    65

  • E.

    85

  • A.

    5 horas.

  • B.

    6 horas.

  • C.

    7 horas.

  • D.

    8 horas.

  • E.

    9 horas.

Quantos copos com capacidade de 250ml são necessários para encher 1 litro?

  • A.

    3

  • B.

    2

  • C.

    8

  • D.

    4

  • E.

    5

Na sala de Mariana há 40 alunos. Quanto representa a metade do total de alunos dessa sala?

  • A.

    20

  • B.

    15

  • C.

    25

  • D.

    30

  • E.

    10

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