Lista completa de Questões sobre Números reais e complexos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Aordem decrescente correta de alguns números naturais está na alternativa:
Matemática - Números reais e complexos - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2007
A alternativa que contém somente números pares é:
8, 16, 23, 34, 41, 50.
8, 12, 18, 21, 23, 26.
8, 10, 56, 90, 110, 330.
8, 9, 10, 120, 180, 310.
Matemática - Números reais e complexos - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2007
Assinale a alternativa que contém apenas números ímpares:
7, 11, 3, 5, 1, 13.
20, 11, 5, 12, 28, 30.
1, 3, 5, 7, 10, 13.
20, 30, 40, 60, 80, 90.
Hoje, o Serviço de Meteorologia afirmou que, em Maria da Fé, a temperatura está a -6ºC. Carlos disse que irá aproveitar o tempo e dar um passeio com uma roupa mais leve. Ele está certo? Por quê?
Carlos está certo, porque essa temperatura é temperada.
Carlos está certo, porque essa temperatura é muito agradável.
Carlos está errado, porque essa temperatura é muito fria.
Carlos está errado, porque essa temperatura é muito quente.
Matemática - Números reais e complexos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Assinale a afirmação falsa.
O produto de um número racional não nulo por um número irracional é sempre um número irracional.
A soma de um número racional com um número irracional é sempre um número irracional.
Entre dois números irracionais distintos sempre existe um número racional.
Entre dois números racionais distintos sempre existe um número irracional.
A soma de dois números irracionais é sempre um número irracional.
Matemática - Números reais e complexos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
O inverso do número complexo é:
Em relação aos seguintes números complexos a=1+i, b=1-i e c=-1-i, considere as seguintes afirmações:
I) As imagens de a, b e c no plano cartesiano são vértices de um triângulo.
II) a.b.c = -1+i
III) a + b + c = 1 - i IV) a e c são conjugados
São verdadeiras as afirmações:
I e II
II e IV
I e III
III e IV
II e III
Observe a folha que a professora de Matemática distribuiu a cada um de seus alunos da 8ª A e o que ela disse em seguida.
Com essa pequena atividade, a professora mostra que considera "Construções Geométricas" como uma ferramenta
que permite integrar conhecimentos de geometria e de números.
que deve ser trabalhada de modo independente de grandezas e medidas.
adequada para desenvolver o ensino de probabilidades.
indispensável no desenvolvimento do ensino e aprendizagem das unidades de medida de massa e volume e suas relações.
que deve ser trabalhada pelo professor de Educação Artística, em Desenho Geométrico.
Um professor propôs a seus alunos de 5a série o seguinte problema:
Paulo e Luana, professores das 5as séries de uma escola resolveram elaborar as questões de uma prova para todas essas séries, de modo que Paulo se incumbiu das questões de número ímpar e Luana as de número par, em igual quantidade. Assim, pode-se concluir que o número que identificou a última questão dessa prova é, com certeza,
I. múltiplo de 3.
II. um número primo diferente de 2.
III. um número par.
IV. um número fracionário.
Com tal problema, é possível que esse professor tenha tido a intenção de levar seus alunos a
identificar os múltiplos de 3, observando regularidades na seqüência de tais múltiplos.
trabalhar com potências de números naturais com expoentes inteiros.
reconhecer e relacionar propriedades dos números fracionários.
estabelecer relações quantitativas entre subconjuntos do conjunto dos números naturais.
decompor números naturais em seus fatores primos.
Considerando que, para todo número inteiro n, as potências da unidade imaginária i podem ser calculadas através das expressões i4n = 1; i4n+1 = i; i4n+2 = −1 e i4n+3 = −i, é correto afirmar que o valor da soma i−3 + i11 + i207 + i418 é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...