Lista completa de Questões de Matemática da ATAME Grupo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O valor de x no sistema
2
3
4
5
Maria comprou 5 cadernos e 7 blocos de papel pagando um total de R$ 81,00. Márcia comprou 6 cadernos e 8 blocos de papel pagando um total de R$ 96,00. O sistema de equações que melhor representa essa situação é:
O número de termos da P.A (25, 30, ..., 620) é:
100
120
130
140
O valor de y para que a igualdade (5x+2y, 2x+y)=(12, 5), seja verdadeira é:
0
1
2
3
O valor de k para que a equação - x2 + kx 1 = 0, possua duas raízes iguais é:
-1
0
1
2
A soma das raízes da equação x2 - 2x - 3 - = 0, vale:
-1
1
2
3
Sobre o conjunto solução da equação , pode-se afirmar:
são números múltiplos de 10
são números ímpares
são números negativos
são números que pertencem ao intervalo [1, 30]
... a principal finalidade é a de que o aluno compreenda que grande parte dos acontecimentos do cotidiano são de natureza aleatória e é possível identificar prováveis resultados desses acontecimentos. O trecho apresentado refere-se aos estudos relativos ao bloco de:
Números e operações
Espaço e forma
Grandezas e medidas
Tratamento da informação
Visando abandonar a prática de um ensino descontextualizado, compartimentalizado e baseado no acúmulo de informações, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio buscam:
a descontextualização do ambiente escolar
dar significado ao conhecimento escolar
valorizar as informações
resolver os possíveis problemas sociais
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio apontam as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelo estudante. Neste sentido, compõe o eixo das competências a serem desenvolvidas em Matemática, nesta etapa da educação:
a resolução de problemas
a intervenção no real
a história da Matemática
a representação e comunicação
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...