Questões de Matemática da ATAME Grupo

Lista completa de Questões de Matemática da ATAME Grupo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O valor de x no sistema

  • A.

    2

  • B.

    3

  • C.

    4

  • D.

    5

Maria comprou 5 cadernos e 7 blocos de papel pagando um total de R$ 81,00. Márcia comprou 6 cadernos e 8 blocos de papel pagando um total de R$ 96,00. O sistema de equações que melhor representa essa situação é:

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

O número de termos da P.A (25, 30, ..., 620) é:

  • A.

    100

  • B.

    120

  • C.

    130

  • D.

    140

O valor de y para que a igualdade (5x+2y, 2x+y)=(12, 5), seja verdadeira é:

  • A.

    0

  • B.

    1

  • C.

    2

  • D.

    3

O valor de k para que a equação –- x2 + kx – 1 = 0, possua duas raízes iguais é:

  • A.

    -1

  • B.

    0

  • C.

    1

  • D.

    2

A soma das raízes da equação x2 – - 2x -– 3 - = 0, vale:

  • A.

    -1

  • B.

    1

  • C.

    2

  • D.

    3

Sobre o conjunto solução da equação , pode-se afirmar:

  • A.

    são números múltiplos de 10

  • B.

    são números ímpares

  • C.

    são números negativos

  • D.

    são números que pertencem ao intervalo [1, 30]

“ ... a principal finalidade é a de que o aluno compreenda que grande parte dos acontecimentos do cotidiano são de natureza aleatória e é possível identificar prováveis resultados desses acontecimentos”. O trecho apresentado refere-se aos estudos relativos ao bloco de:

  • A.

    Números e operações

  • B.

    Espaço e forma

  • C.

    Grandezas e medidas

  • D.

    Tratamento da informação

Visando abandonar a prática de um ensino descontextualizado, compartimentalizado e baseado no acúmulo de informações, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio buscam:

  • A.

    a descontextualização do ambiente escolar

  • B.

    dar significado ao conhecimento escolar

  • C.

    valorizar as informações

  • D.

    resolver os possíveis problemas sociais

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio apontam as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelo estudante. Neste sentido, compõe o eixo das competências a serem desenvolvidas em Matemática, nesta etapa da educação:

  • A.

    a resolução de problemas

  • B.

    a intervenção no real

  • C.

    a história da Matemática

  • D.

    a representação e comunicação

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...