Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente do sexo masculino, 65 anos de idade, foi internado na enfermaria de cardiologia. O cardiologista, na sua inspeção, observou que o paciente estava com a veia jugular externa direita túrgida e com fluxo de enchimento em direção à região cranial.
Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Provavelmente essa patologia valvar direita não justifica sozinha a sobrecarga atrial direita, devendo ser investigado o coração esquerdo.Paciente do sexo masculino, 65 anos de idade, foi internado na enfermaria de cardiologia. O cardiologista, na sua inspeção, observou que o paciente estava com a veia jugular externa direita túrgida e com fluxo de enchimento em direção à região cranial.
Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Dificilmente o paciente apresenta hipertensão arterial pulmonar.Paciente, sexo masculino, 50 anos de idade, hipertenso há 10 anos, em uso de ramipril 10 mg, 1x ao dia, vai a consulta para realizar exames de rotina. Seu colesterol LDL é de 160 mg/dL, HDL de 35 mg/dL. Glicemia de jejum normal. Seus exames foram repetidos e confirmados os valores. Seu médico optou por utilizar atorvastatina na dose de 40 mg por dia, à noite.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A rosuvastatina está indicada nesse paciente, sendo melhor tolerada que a atorvastatina.Paciente, sexo masculino, 50 anos de idade, hipertenso há 10 anos, em uso de ramipril 10 mg, 1x ao dia, vai a consulta para realizar exames de rotina. Seu colesterol LDL é de 160 mg/dL, HDL de 35 mg/dL. Glicemia de jejum normal. Seus exames foram repetidos e confirmados os valores. Seu médico optou por utilizar atorvastatina na dose de 40 mg por dia, à noite.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Os pacientes em uso de estatina, pelo menos 10% terão alteração superior a três vezes o valor de referência das transaminases.Paciente, sexo masculino, 50 anos de idade, hipertenso há 10 anos, em uso de ramipril 10 mg, 1x ao dia, vai a consulta para realizar exames de rotina. Seu colesterol LDL é de 160 mg/dL, HDL de 35 mg/dL. Glicemia de jejum normal. Seus exames foram repetidos e confirmados os valores. Seu médico optou por utilizar atorvastatina na dose de 40 mg por dia, à noite.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A cirrose hepática é contraindicação para o uso de rosuvastatina.Paciente, sexo masculino, 50 anos de idade, hipertenso há 10 anos, em uso de ramipril 10 mg, 1x ao dia, vai a consulta para realizar exames de rotina. Seu colesterol LDL é de 160 mg/dL, HDL de 35 mg/dL. Glicemia de jejum normal. Seus exames foram repetidos e confirmados os valores. Seu médico optou por utilizar atorvastatina na dose de 40 mg por dia, à noite.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
As doses mínimas de estatina parecem não ter efeito benéfico na redução do risco cardiovascular, sendo indicado doses médias a altas de estatinas.Paciente, sexo masculino, 50 anos de idade, hipertenso há 10 anos, em uso de ramipril 10 mg, 1x ao dia, vai a consulta para realizar exames de rotina. Seu colesterol LDL é de 160 mg/dL, HDL de 35 mg/dL. Glicemia de jejum normal. Seus exames foram repetidos e confirmados os valores. Seu médico optou por utilizar atorvastatina na dose de 40 mg por dia, à noite.
Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Os pacientes assintomáticos não apresentam necessidade de monitorizar níveis de CPK.Paciente, sexo feminino, 52 anos de idade, hipertensa prévia, vem apresentando episódios de palpitação que duram cerca de cinco minutos. Esses sintomas surgiram há três dias, e a paciente geralmente está deitada quando apresenta a sintomatologia. Foi realizado ECG, no momento da consulta, que apresentou resultado normal. O médico solicitou exames laboratoriais e solicitou um Holter 24 horas. No Holter, foi observado fibrilação atrial (FA), associado a sintomas do paciente.
No que se refere a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
Trata-se de uma FA paroxística.Paciente, sexo feminino, 52 anos de idade, hipertensa prévia, vem apresentando episódios de palpitação que duram cerca de cinco minutos. Esses sintomas surgiram há três dias, e a paciente geralmente está deitada quando apresenta a sintomatologia. Foi realizado ECG, no momento da consulta, que apresentou resultado normal. O médico solicitou exames laboratoriais e solicitou um Holter 24 horas. No Holter, foi observado fibrilação atrial (FA), associado a sintomas do paciente.
No que se refere a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O uso de medicamentos tem demonstrado uma recidiva baixa da patologia arritmogênica no tratamento da fibrilação atrial paroxística.Paciente, sexo feminino, 52 anos de idade, hipertensa prévia, vem apresentando episódios de palpitação que duram cerca de cinco minutos. Esses sintomas surgiram há três dias, e a paciente geralmente está deitada quando apresenta a sintomatologia. Foi realizado ECG, no momento da consulta, que apresentou resultado normal. O médico solicitou exames laboratoriais e solicitou um Holter 24 horas. No Holter, foi observado fibrilação atrial (FA), associado a sintomas do paciente.
No que se refere a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A opção para essa paciente foi betabloqueador com alvo a frequência cardíaca estabelecida em 110 bpm.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...