Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do Terceiro Consenso Internacional de Definições sobre Sepse e Choque Séptico (Sépsis 3.0), julgue os itens subsequentes. Nesse sentido, considere que a sigla SOFA, sempre que utilizada, refere-se ao instrumento de avaliação sequencial de disfunção orgânica. A utilização da escala de coma de Glasgow em avaliação do estado neurológico no qSOFA deve ser feita com cautela, pois aquela é uma escala produzida para a avaliação do nível de consciência em traumas.
Acerca do Terceiro Consenso Internacional de Definições sobre Sepse e Choque Séptico (Sépsis 3.0), julgue os itens subsequentes. Nesse sentido, considere que a sigla SOFA, sempre que utilizada, refere-se ao instrumento de avaliação sequencial de disfunção orgânica. A sepse é definida como uma disfunção orgânica ameaçadora à vida causada por uma desregulação da resposta imune a um processo infeccioso.
Acerca do Terceiro Consenso Internacional de Definições sobre Sepse e Choque Séptico (Sépsis 3.0), julgue os itens subsequentes. Nesse sentido, considere que a sigla SOFA, sempre que utilizada, refere-se ao instrumento de avaliação sequencial de disfunção orgânica. O SOFA escore indica diagnóstico de sepse, desde que seu índice seja menor ou igual a dois.
Acerca do Terceiro Consenso Internacional de Definições sobre Sepse e Choque Séptico (Sépsis 3.0), julgue os itens subsequentes. Nesse sentido, considere que a sigla SOFA, sempre que utilizada, refere-se ao instrumento de avaliação sequencial de disfunção orgânica. O SOFA escore reduzido (qSOFA) possui variáveis como a frequência respiratória, o estado neurológico e a pressão arterial média.
Acerca do Terceiro Consenso Internacional de Definições sobre Sepse e Choque Séptico (Sépsis 3.0), julgue os itens subsequentes. Nesse sentido, considere que a sigla SOFA, sempre que utilizada, refere-se ao instrumento de avaliação sequencial de disfunção orgânica. Hiperlactatemia sérica e ausência de resposta a volume são decorrentes de choque séptico.
A respeito dos distúrbios hidroeletrolíticos, julgue os itens a seguir. inibição da atividade da bomba sódio-potássio da adenosina trifosfatase (ATPase), o aumento da permeabilidade das membranas celulares a íons e a troca entre o potássio e o hidrogênio através da membrana celular podem motivar a alteração do potássio sérico na acidose metabólica aguda.
A respeito dos distúrbios hidroeletrolíticos, julgue os itens a seguir. É recomendável a utilização da albumina sérica para corrigir o valor do ânion gap.
A respeito dos distúrbios hidroeletrolíticos, julgue os itens a seguir. O hiperaldosteronismo é causa de alcalose metabólica.
A respeito dos distúrbios hidroeletrolíticos, julgue os itens a seguir. A hipermagnesemia pode favorecer a alcalose metabólica.
A respeito dos distúrbios hidroeletrolíticos, julgue os itens a seguir. Entre as principais causas de acidose metabólica, destacam-se a acidose lática, a cetoacidose e as intoxicações exógenas, denominadas de acidoses metabólicas normoclorêmicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...