Lista completa de Questões de Medicina do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando que o cadáver de um indivíduo tem massa corporal m igual a 100 quilos e comprimento c igual a 2 metros, julgue os itens a seguir. Considere que a temperatura ambiente média era igual a 27 ºC e a perda de temperatura média do corpo, de 1 ºC por hora, devido às características da área de superfície corporal do cadáver e da umidade relativa do ar. Nesse caso, é correto inferir que o indivíduo faleceu há menos de seis horas.
Considerando que o cadáver de um indivíduo tem massa corporal m igual a 100 quilos e comprimento c igual a 2 metros, julgue os itens a seguir. Se for considerada obesa a pessoa que possui índice de massa corporal acima de 30, o indivíduo em questão seria considerado obeso.
Considerando que o cadáver de um indivíduo tem massa corporal m igual a 100 quilos e comprimento c igual a 2 metros, julgue os itens a seguir. Caso não seja possível concluir uma autópsia no mesmo dia e o trabalho deva ser continuado no dia seguinte, o cadáver deverá permanecer armazenado em câmara fria.
Um auxiliar de perícia conseguiu colher apenas 20 mL de sangue para teste de alcoolemia do interior do coração do cadáver de um homem, com lesão no abdome provocada por atropelamento. O volume de sangue necessário era de 50 mL. A concentração real do álcool dissolvido em solução no sangue arterial do cadáver era de 0,5 gramas por litro (g/L). Inadvertidamente, para completar o volume necessário, o auxiliar colheu mais 30 mL de sangue, só que de sangue livre na cavidade abdominal. Como o trauma havia provocado ruptura estomacal, o resultado do teste de alcoolemia foi de 8 g/L.
Julgue os itens subseqüentes considerando a situação hipotética apresentada.
Na situação apresentada, é impossível que o atropelamento tenha ocorrido meia hora após o homem ter ingerido bebida alcoólica.Um auxiliar de perícia conseguiu colher apenas 20 mL de sangue para teste de alcoolemia do interior do coração do cadáver de um homem, com lesão no abdome provocada por atropelamento. O volume de sangue necessário era de 50 mL. A concentração real do álcool dissolvido em solução no sangue arterial do cadáver era de 0,5 gramas por litro (g/L). Inadvertidamente, para completar o volume necessário, o auxiliar colheu mais 30 mL de sangue, só que de sangue livre na cavidade abdominal. Como o trauma havia provocado ruptura estomacal, o resultado do teste de alcoolemia foi de 8 g/L.
Julgue os itens subseqüentes considerando a situação hipotética apresentada.
A solução estomacal estava mais concentrada que a solução de álcool no plasma obtido pela colheita de um sangue no coração.Um auxiliar de perícia conseguiu colher apenas 20 mL de sangue para teste de alcoolemia do interior do coração do cadáver de um homem, com lesão no abdome provocada por atropelamento. O volume de sangue necessário era de 50 mL. A concentração real do álcool dissolvido em solução no sangue arterial do cadáver era de 0,5 gramas por litro (g/L). Inadvertidamente, para completar o volume necessário, o auxiliar colheu mais 30 mL de sangue, só que de sangue livre na cavidade abdominal. Como o trauma havia provocado ruptura estomacal, o resultado do teste de alcoolemia foi de 8 g/L.
Julgue os itens subseqüentes considerando a situação hipotética apresentada.
Na situação apresentada, é correto afirmar que havia uma solução que continha álcool presente no conteúdo estomacal.Um auxiliar de perícia conseguiu colher apenas 20 mL de sangue para teste de alcoolemia do interior do coração do cadáver de um homem, com lesão no abdome provocada por atropelamento. O volume de sangue necessário era de 50 mL. A concentração real do álcool dissolvido em solução no sangue arterial do cadáver era de 0,5 gramas por litro (g/L). Inadvertidamente, para completar o volume necessário, o auxiliar colheu mais 30 mL de sangue, só que de sangue livre na cavidade abdominal. Como o trauma havia provocado ruptura estomacal, o resultado do teste de alcoolemia foi de 8 g/L.
Julgue os itens subseqüentes considerando a situação hipotética apresentada.
Na situação apresentada, é correto afirmar que a concentração de álcool no sangue livre na cavidade abdominal era de 13 g/L.Um auxiliar de perícia conseguiu colher apenas 20 mL de sangue para teste de alcoolemia do interior do coração do cadáver de um homem, com lesão no abdome provocada por atropelamento. O volume de sangue necessário era de 50 mL. A concentração real do álcool dissolvido em solução no sangue arterial do cadáver era de 0,5 gramas por litro (g/L). Inadvertidamente, para completar o volume necessário, o auxiliar colheu mais 30 mL de sangue, só que de sangue livre na cavidade abdominal. Como o trauma havia provocado ruptura estomacal, o resultado do teste de alcoolemia foi de 8 g/L.
Julgue os itens subseqüentes considerando a situação hipotética apresentada.
O plasma sanguíneo, a saliva e a urina são considerados soluções aquosas.Um auxiliar de perícia conseguiu colher apenas 20 mL de sangue para teste de alcoolemia do interior do coração do cadáver de um homem, com lesão no abdome provocada por atropelamento. O volume de sangue necessário era de 50 mL. A concentração real do álcool dissolvido em solução no sangue arterial do cadáver era de 0,5 gramas por litro (g/L). Inadvertidamente, para completar o volume necessário, o auxiliar colheu mais 30 mL de sangue, só que de sangue livre na cavidade abdominal. Como o trauma havia provocado ruptura estomacal, o resultado do teste de alcoolemia foi de 8 g/L.
Julgue os itens subseqüentes considerando a situação hipotética apresentada.
A conduta do auxiliar foi correta, pois as concentrações de álcool se igualam em qualquer parte do corpo.Um auxiliar de perícia conseguiu colher apenas 20 mL de sangue para teste de alcoolemia do interior do coração do cadáver de um homem, com lesão no abdome provocada por atropelamento. O volume de sangue necessário era de 50 mL. A concentração real do álcool dissolvido em solução no sangue arterial do cadáver era de 0,5 gramas por litro (g/L). Inadvertidamente, para completar o volume necessário, o auxiliar colheu mais 30 mL de sangue, só que de sangue livre na cavidade abdominal. Como o trauma havia provocado ruptura estomacal, o resultado do teste de alcoolemia foi de 8 g/L.
Julgue os itens subseqüentes considerando a situação hipotética apresentada.
Considerando a pouca quantidade de sangue nas cavidades cardíacas, é correto inferir que ocorreu hemorragia.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...