Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação aos distúrbios de desenvolvimento puberal, julgue os itens subsecutivos. As alterações comumente observadas nos exames laboratoriais realizados para diagnosticar a síndrome de ovário policístico são androgênios normais ou elevados, hiperinsulinismo basal, curva insulínica anormal ao teste de sobrecarga com glicose, elevação basal do LH, diminuição da secreção do FSH e dislipidemia.
Com relação aos distúrbios de desenvolvimento puberal, julgue os itens subsecutivos. Na pubarca precoce, o aumento de FSH e LH, diretamente relacionados com a maturação óssea, determina o fechamento prematuro da cartilagem de crescimento e reduz a estatura final da paciente.
No que se refere às malformações congênitas, julgue os itens que se seguem. O hipogonadismo hipogonadotrófico é caracterizado pela ocorrência de amenorreia primária, sem a presença de caracteres sexuais secundários femininos.
No que se refere às malformações congênitas, julgue os itens que se seguem. A síndrome do testículo feminizante é caracterizada pela ocorrência de amenorreia primária associada a caracteres sexuais femininos, sem a presença de pelos.
Julgue os itens subsequentes, relativos a ciclo menstrual, volume e intervalo entre os fluxos menstruais. O FSH, produzido na hipófise, é responsável pela síntese hormonal de esteroides, maturação folicular, ovulação e luteinização.
Julgue os itens subsequentes, relativos a ciclo menstrual, volume e intervalo entre os fluxos menstruais. A menorragia caracteriza-se pelo aumento excessivo da quantidade do fluxo menstrual superior a 80 mL ou pela alteração do tempo de duração do fluxo menstrual mais de sete dias.
Julgue os itens subsequentes, relativos a ciclo menstrual, volume e intervalo entre os fluxos menstruais. Pacientes com amenorreia primária são aquelas que nunca menstruaram espontaneamente.
Acerca da anatomia pélvica feminina, julgue os itens a seguir. A artéria ilíaca interna passa posterior ao ureter.
Acerca da anatomia pélvica feminina, julgue os itens a seguir. A sustentação do útero é mantida pelos ligamentos redondo, útero-ovárico e útero-sacro.
A síndrome coronariana aguda com elevação do segmento ST (IAMST) é caracterizada por surgimento de sintomas sugestivos de isquemia miocárdica, persistência das alterações do ECG e subsequente elevação dos marcadores de necrose miocárdica. O emergencista deve buscar imediatamente a pronta recanalização da artéria obstruída, seja pelo uso de fibrinolitos, ou por intervenção percutânea. São contraindicações absolutas à trombólise no IAMST, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...