Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da fisiologia e fisiopatologia pulmonar, julgue os itens subsequentes. O melhor indicador na diferenciação entre insuficiência respiratória hipoxêmica e não hipoxêmica é a PO2 alveolar.
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Procedimentos cirúrgicos estão indicados nas estenoses cerradas refratárias à dilatação endoscópica (na fase crônica das esofagites corrosivas).
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Nas doenças malignas do esôfago, após a esofagectomia, o cólon é o substituto preferencial.
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Na esofagogastroplastia isoperistáltica, a esplenectomia não é mandatória, diferentemente do que ocorre na esofagogastroplastia anisoperistáltica.
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Na esofagogastroplastia anisoperistáltica (procedimento de Gavriliu), a principal artéria nutridora do enxerto é a gastroepiploica esquerda, e a drenagem venosa é feita pela veia de mesmo nome, que é tributária da cólica média.
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Na esofagogastroplastia isoperistáltica, a principal artéria nutridora do enxerto é a gastroepiploica direita, e a drenagem venosa é feita pela veia de mesmo nome, que é tributária da esplênica.
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Os procedimentos podem ser realizados tanto nas afecções benignas quanto nas malignas.
A respeito dos procedimentos cirúrgicos de substituição do esôfago, julgue os itens de 82 a 88. Na elevação do enxerto à região cervical, além da subcutânea de importância histórica , três rotas são possíveis: a intrapleural, a retroesternal e a do próprio leito esofágico, no mediastino posterior.
Com relação aos tumores de células germinativas do mediastino, julgue os itens que se seguem. A incidência desses tumores em homens com síndrome de Klinefelter é maior do que na população em geral.
Com relação aos tumores de células germinativas do mediastino, julgue os itens que se seguem. Em regra, as lesões malignas seminomatosas puras são mais agressivas e crescem mais rapidamente do que as não seminomatosas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...