Lista completa de Questões sobre Acunpuntura para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente de 28 anos de idade, nuligesta, casada, ciclos menstruais regulares, nega uso de métodos anticonceptivos, pois deseja gestar. Foi encaminhada ao serviço de patologia cervical; trouxe resultado de citopatológico apresentando LIEAG e colposcopia com biópsia evidenciando NIC III. A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir. Deve-se realizar nova colposcopia com biópsia em seis meses para definir a conduta, visto que uma paciente jovem com desejo de engravidar não está indicada a realizar cirurgia neste momento.
Paciente de 28 anos de idade, nuligesta, casada, ciclos menstruais regulares, nega uso de métodos anticonceptivos, pois deseja gestar. Foi encaminhada ao serviço de patologia cervical; trouxe resultado de citopatológico apresentando LIEAG e colposcopia com biópsia evidenciando NIC III. A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir. Deve-se realizar conização do colo do útero.
Paciente de 28 anos de idade, nuligesta, casada, ciclos menstruais regulares, nega uso de métodos anticonceptivos, pois deseja gestar. Foi encaminhada ao serviço de patologia cervical; trouxe resultado de citopatológico apresentando LIEAG e colposcopia com biópsia evidenciando NIC III. A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir. Deve-se indicar imunização com vacina contra o HPV bivalente.
Paciente de 28 anos de idade, nuligesta, casada, ciclos menstruais regulares, nega uso de métodos anticonceptivos, pois deseja gestar. Foi encaminhada ao serviço de patologia cervical; trouxe resultado de citopatológico apresentando LIEAG e colposcopia com biópsia evidenciando NIC III. A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir. Deve-se realizar histerectomia total sem anexectomia.
Paciente de 57 anos de idade, G1P1, menarca aos 14 anos, menopausa aos 52, viúva, nega coito. Apresenta sangramento vaginal, iniciado há três meses. Nega patologias prévias, alergias, tabagismo e uso de TRH. Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir. A histerectomia total com anexectomia bilateral deve ser realizada, pois a paciente já está na menopausa e a causa, provavelmente, é a etiologia maligna.
Paciente de 57 anos de idade, G1P1, menarca aos 14 anos, menopausa aos 52, viúva, nega coito. Apresenta sangramento vaginal, iniciado há três meses. Nega patologias prévias, alergias, tabagismo e uso de TRH. Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir. A causa mais frequente desse sangramento é a atrofia endometrial.
Paciente de 57 anos de idade, G1P1, menarca aos 14 anos, menopausa aos 52, viúva, nega coito. Apresenta sangramento vaginal, iniciado há três meses. Nega patologias prévias, alergias, tabagismo e uso de TRH. Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir. A causa mais frequente de sangramento na pós-menopausa é o câncer endometrial.
O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de afeto, vínculo, proteção e nutrição para a criança, e constitui a mais econômica, sensível e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. Permite, ainda, um grandioso impacto na promoção da saúde integral do binômio mãe/bebê e regozijo de toda a sociedade. Com base nas características do leite materno e nos benefícios do ato de amamentar, julgue os itens a seguir. O leite materno possui maior concentração de proteínas que o leite de vaca, predominando a caseína que tem a função de defesa.
O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de afeto, vínculo, proteção e nutrição para a criança, e constitui a mais econômica, sensível e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. Permite, ainda, um grandioso impacto na promoção da saúde integral do binômio mãe/bebê e regozijo de toda a sociedade. Com base nas características do leite materno e nos benefícios do ato de amamentar, julgue os itens a seguir. O neonato que se encontra com a boca bem aberta, lábio inferior evertido, queixo tocando a mama e aréola materna mais visível acima da boca do bebê do que abaixo apresenta sinais de uma pega efetiva.
O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de afeto, vínculo, proteção e nutrição para a criança, e constitui a mais econômica, sensível e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. Permite, ainda, um grandioso impacto na promoção da saúde integral do binômio mãe/bebê e regozijo de toda a sociedade. Com base nas características do leite materno e nos benefícios do ato de amamentar, julgue os itens a seguir. Uma das contraindicações da amamentação ocorre em neonatos que apresentam icterícia associada ao aleitamento materno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...