Lista completa de Questões sobre Clínica Cirúrgica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As queixas de epigastralgia, ou desconforto abdominal alto, são comuns na prática clínica. A gravidade dos sintomas e a presença de queixas associadas a esses sintomas determinam a investigação complementar. Com base nessas informações, julgue os itens de 29 a 32. A síndrome do esvaziamento gástrico precoce (síndrome de dumping) é mais comum após a gastrectomia total ou parcial c o m r e c o n s t r u ç ã o à B i l l r o t h I I, gastrojejunoanastomose do que após a reconstrução à Billroth I gastroduodenoanastomose.
As queixas de epigastralgia, ou desconforto abdominal alto, são comuns na prática clínica. A gravidade dos sintomas e a presença de queixas associadas a esses sintomas determinam a investigação complementar. Com base nessas informações, julgue os itens de 29 a 32. Estudos realizados no ocidente têm demonstrado que ampliar a extensão da dissecção linfonodal de D1 para D2, nas ressecções R0, acarreta aumento na morbidade e mortalidade e não aumenta a sobrevida.
As queixas de epigastralgia, ou desconforto abdominal alto, são comuns na prática clínica. A gravidade dos sintomas e a presença de queixas associadas a esses sintomas determinam a investigação complementar. Com base nessas informações, julgue os itens de 29 a 32. A infecção pelo Helicobacter pylori é considerada fator de risco tanto para o adenocarcinoma gástrico quanto para os linfomas com tecido linfoide associado à mucosa (linfoma MALT).
As queixas de epigastralgia, ou desconforto abdominal alto, são comuns na prática clínica. A gravidade dos sintomas e a presença de queixas associadas a esses sintomas determinam a investigação complementar. Com base nessas informações, julgue os itens de 29 a 32. Os tumores produtores de gastrina, ou gastrinomas, conhecidos como síndrome de Zollinger-Ellison, são, em sua grande maioria, benignos e relacionados à neoplasia endócrina múltipla do tipo 1.
As afecções urológicas, tanto benignas quanto malignas, apresentam elevada prevalência. Acerca dessas doenças, julgue os itens que se seguem. O carcinoma de células transicionais da pelve renal é a doença renal maligna primária mais comum.
As afecções urológicas, tanto benignas quanto malignas, apresentam elevada prevalência. Acerca dessas doenças, julgue os itens que se seguem. No tratamento da fasceíte necrosante, conhecida como gangrena de Fournier, a colostomia derivativa é indicada na fase precoce e deve ser realizada no primeiro desbridamento das áreas necrosadas.
As afecções urológicas, tanto benignas quanto malignas, apresentam elevada prevalência. Acerca dessas doenças, julgue os itens que se seguem. A varicocele é resultado da dilatação das veias do cordão espermático que drenam para as veias espermáticas internas, afetando, mais comumente, o lado esquerdo.
As afecções urológicas, tanto benignas quanto malignas, apresentam elevada prevalência. Acerca dessas doenças, julgue os itens que se seguem. O exame histopatológico é considerado o padrão-ouro para o diagnóstico do câncer de próstata.
Considerando as várias afecções que podem acometer a região anorretal, julgue os itens a seguir. A fistulotomia em dois tempos associada à colocação de sedenho (seton) deve ser considerada nos casos de trajetos transesfincterianos altos, especialmente os localizados anteriormente ao ânus na mulher.
Considerando as várias afecções que podem acometer a região anorretal, julgue os itens a seguir. Os tipos de papilomavírus humano (HPV) mais comumente associados à displasia e às malignidades são o HPV-6 e o HPV-11.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...