Lista completa de Questões sobre Mastologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação à doença do refluxo gastresofágico, julgue os itens que se seguem. Nos pacientes sem esofagite erosiva endoscópica, a pHmetria de vinte e quatro horas é o melhor método diagnóstico para a doença do refluxo gastresofágico.
A respeito de referências anatômicas úteis na cirurgia, julgue os itens a seguir. O orifício miopectíneo de Fruchaud determina os limites anatômicos para hérnias inguinofemorais.
A respeito de referências anatômicas úteis na cirurgia, julgue os itens a seguir. Lateralmente à esquerda do ângulo de Treitz encontra-se a veia mesentérica inferior, importante reparo anatômico para as colectomias esquerdas.
A respeito de referências anatômicas úteis na cirurgia, julgue os itens a seguir. As artérias pancreatoduodenais inferiores são ramos diretos da artéria mesentérica inferior.
Acerca das lesões císticas do pâncreas, julgue os itens subsequentes. O cistoadenoma seroso apresenta alto potencial de malignidade.
Acerca das lesões císticas do pâncreas, julgue os itens subsequentes. As neoplasias intraductais produtoras de mucina, ao contrário das neoplasias císticas mucinosas, apresentam comunicação com o ducto pancreático principal.
Acerca das lesões císticas do pâncreas, julgue os itens subsequentes. As neoplasias císticas mucinosas ocorrem, predominantemente, no corpo e na cauda do pâncreas, afetando em sua grande maioria as mulheres.
Julgue os itens seguintes, relativos aos tumores do apêndice cecal. Os tumores carcinoides frequentemente causam a síndrome carcinoide caracterizada por rubor cutâneo e eritema, broncoespasmo, diarreia e doença valvar cardíaca direita.
Julgue os itens seguintes, relativos aos tumores do apêndice cecal. O tumor carcinoide do apêndice tem pior prognóstico que os do intestino delgado e reto.
A respeito das neoplasias de esôfago, julgue os itens que se seguem. Para a reconstrução da via digestiva, nos casos de câncer de esôfago inoperável localizado próximo à junção esofagogástrica, a opção pela prótese metálica autoexpansível não recoberta é a mais adequada por causar menor mortalidade e apresentar bom resultado pós-operatório imediato e tardio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...