Lista completa de Questões sobre Neurocirurgia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente de sessenta e um anos de idade, com histórico de cefaleia latejante intensa, bilateral, de localização frontotemporal, iniciada havia três semanas, foi trazido pela família ao pronto-socorro devido ao agravamento recente desse quadro, incluindo dificuldades para a alimentação devido à dor intensa com a mastigação. O paciente apresentava também deterioração recente da acuidade visual.
Com relação ao caso clínico descrito, julgue os itens a seguir.
A anamnese, realizada no paciente mencionado, deve pesquisar a existência de manifestações sistêmicas associadas, como mal-estar geral, perda de peso e febre, além de mialgias.Um paciente de sessenta e um anos de idade, com histórico de cefaleia latejante intensa, bilateral, de localização frontotemporal, iniciada havia três semanas, foi trazido pela família ao pronto-socorro devido ao agravamento recente desse quadro, incluindo dificuldades para a alimentação devido à dor intensa com a mastigação. O paciente apresentava também deterioração recente da acuidade visual.
Com relação ao caso clínico descrito, julgue os itens a seguir.
A provável patologia desse paciente restringe-se ao território extracraniano, sem envolver estruturas intracranianas.Um paciente de sessenta e um anos de idade, com histórico de cefaleia latejante intensa, bilateral, de localização frontotemporal, iniciada havia três semanas, foi trazido pela família ao pronto-socorro devido ao agravamento recente desse quadro, incluindo dificuldades para a alimentação devido à dor intensa com a mastigação. O paciente apresentava também deterioração recente da acuidade visual.
Com relação ao caso clínico descrito, julgue os itens a seguir.
A velocidade de hemossedimentação e a dosagem da proteína C reativa são exames laboratoriais indicados para esse caso.Um paciente de sessenta e um anos de idade, com histórico de cefaleia latejante intensa, bilateral, de localização frontotemporal, iniciada havia três semanas, foi trazido pela família ao pronto-socorro devido ao agravamento recente desse quadro, incluindo dificuldades para a alimentação devido à dor intensa com a mastigação. O paciente apresentava também deterioração recente da acuidade visual.
Com relação ao caso clínico descrito, julgue os itens a seguir.
O exame neurológico desse paciente deve incluir a palpação cuidadosa das regiões frontais e temporais.Um paciente de sessenta e um anos de idade, com histórico de cefaleia latejante intensa, bilateral, de localização frontotemporal, iniciada havia três semanas, foi trazido pela família ao pronto-socorro devido ao agravamento recente desse quadro, incluindo dificuldades para a alimentação devido à dor intensa com a mastigação. O paciente apresentava também deterioração recente da acuidade visual.
Com relação ao caso clínico descrito, julgue os itens a seguir.
O eletroencefalograma poderá mostrar alterações patognomônicas e fornecer informações relevantes para o diagnóstico desse paciente.Pacientes portadores de síndrome de Brown-Séquard apresentam síndrome piramidal do lado oposto à lesão.
Pacientes portadores de síndrome de Brown-Séquard apresentam quadro de dismetria e tremor de ação nos membros contralaterais à lesão.
Pacientes portadores de síndrome de Brown-Séquard apresentam anestesia dolorosa do mesmo lado da lesão.
Pacientes portadores de síndrome de Brown-Séquard apresentam anestesia térmica do lado oposto ao da lesão.
A principal diferença entre a migrânea comum e a migrânea clássica é a presença de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...