Lista completa de Questões sobre Obstetrícia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os distúrbios ginecológicos diferem, significativamente, em crianças e adultos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. O tratamento usual para enfermidades provocadas por estreptococos ¦Â-hemol¨ªticos do grupo A ¡ª agentes infecciosos mais comuns nos casos de vulvovaginite infecciosa em mulheres pr¨¦-puberais ¡ª consiste no uso de amoxicilina.
Os distúrbios ginecológicos diferem, significativamente, em crianças e adultos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Entre as causas de vulvovaginites em crianças incluem-se higiene vulvar prec¨¢ria, epit¨¦lio vulvovaginal não estrogenizado, irritantes qu¨ªmicos, eczema coexistente, doença crônica e abuso sexual.
A respeito de ginecologia, infertilidade e desenvolvimento sexual, julgue os itens a seguir. Atualmente, casos de pseudo-hermafroditismo masculino são denominados distúrbio do desenvolvimento sexual 46 XY.
A respeito de ginecologia, infertilidade e desenvolvimento sexual, julgue os itens a seguir. Craniofaringioma, meningioma, disgerminoma e glioma são patologias que podem ser causas de hiperprolactinemia.
A respeito de ginecologia, infertilidade e desenvolvimento sexual, julgue os itens a seguir. A principal suspeita para casos de amenorreia em pacientes com vida sexual ativa é a gravidez.
A respeito de ginecologia, infertilidade e desenvolvimento sexual, julgue os itens a seguir. A doença inflamatória pélvica não é causa de infertilidade feminina.
Uma paciente de quarenta e um anos de idade, nulípara, portadora de hipertensão arterial sistêmica, procurou atendimento médico, queixando-se de sangramento transvaginal aumentado e sensação de nodulação saindo da vagina há três dias. A paciente relatou que utiliza hipotensor e que, há mais ou menos um ano, fez uma ecografia transvaginal que revelou presença de imagem nodular medindo 3 cm × 2,3 cm em parede fúndica compatível com mioma intramural.
No que diz respeito ao caso clínico apresentado, julgue os itens que se seguem.
O diagnóstico mais provável para a paciente em questão é de mioma parido.Uma paciente de quarenta e um anos de idade, nulípara, portadora de hipertensão arterial sistêmica, procurou atendimento médico, queixando-se de sangramento transvaginal aumentado e sensação de nodulação saindo da vagina há três dias. A paciente relatou que utiliza hipotensor e que, há mais ou menos um ano, fez uma ecografia transvaginal que revelou presença de imagem nodular medindo 3 cm × 2,3 cm em parede fúndica compatível com mioma intramural.
No que diz respeito ao caso clínico apresentado, julgue os itens que se seguem.
O quadro clínico dessa paciente corresponde ao climatério.Ainda com relação à ginecologia, julgue os itens subsequentes. Na exérese cirúrgica de microcalcificações suspeitas, a radiografia transoperatória de espécimes é obrigatória.
Ainda com relação à ginecologia, julgue os itens subsequentes. Na classificação BIRADS, a categoria três corresponde a lesão provavelmente benigna.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...