Lista completa de Questões sobre Oncologia (Cancerologia Clínica) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Durante os cuidados imediatos a um recém-nascido, é realizado o clampeamento do cordão umbilical após o primeiro minuto de nascimento. O pai da criança questiona o método e parabeniza a equipe envolvida após entender a respectiva finalidade.
Quanto a esse procedimento, julgue os itens a seguir.
Estudos revelam uma redução de mais de 60% na taxa de enterocolite necrosante entre bebês prematuros quando o clampeamento tardio do cordão umbilical é praticado.Durante os cuidados imediatos a um recém-nascido, é realizado o clampeamento do cordão umbilical após o primeiro minuto de nascimento. O pai da criança questiona o método e parabeniza a equipe envolvida após entender a respectiva finalidade.
Quanto a esse procedimento, julgue os itens a seguir.
O clampeamento tardio do cordão umbilical aumenta as reservas de ferro do recém-nascido no momento do nascimento e, consequentemente, reduz a incidência de todos os tipos de anemia da infância.Durante os cuidados imediatos a um recém-nascido, é realizado o clampeamento do cordão umbilical após o primeiro minuto de nascimento. O pai da criança questiona o método e parabeniza a equipe envolvida após entender a respectiva finalidade.
Quanto a esse procedimento, julgue os itens a seguir.
Em prematuros com boa vitalidade, o clampeamento do cordão, após os 30 segundos de vida, está relacionado com melhor estabilidade hemodinâmica nas primeiras 12 horas de vida; porém, há maior incidência de hemorragia peri e intraventricular.Durante os cuidados imediatos a um recém-nascido, é realizado o clampeamento do cordão umbilical após o primeiro minuto de nascimento. O pai da criança questiona o método e parabeniza a equipe envolvida após entender a respectiva finalidade.
Quanto a esse procedimento, julgue os itens a seguir.
Nos prematuros com menos de 34 semanas, o clampeamento deve ser realizado em menos de 10 segundos após o nascimento, a fim de prover calor rapidamente, independentemente das condições do nascimento.Durante os cuidados imediatos a um recém-nascido, é realizado o clampeamento do cordão umbilical após o primeiro minuto de nascimento. O pai da criança questiona o método e parabeniza a equipe envolvida após entender a respectiva finalidade.
Quanto a esse procedimento, julgue os itens a seguir.
Se a pulsação do cordão estiver adequada, e o recém-nascido estiver respirando e com bom tônus muscular, esse procedimento pode ser realizado de 30 segundos a 45 segundos após o nascimento.Paciente de 7 anos de idade é levado ao plantão de um hospital com quadro de desidratação, fraqueza, dor abdominal, hiperpneia e confusão mental. A glicemia e a gasometria arterial confirmaram a suspeita de cetoacidose diabética.
Acerca do diabetes mellitus na infância, julgue os itens a seguir.
O diabetes mellitus tipo 1 costuma ser mais insidioso que o tipo 2 e raramente está associado ao quadro de obesidade.Paciente de 7 anos de idade é levado ao plantão de um hospital com quadro de desidratação, fraqueza, dor abdominal, hiperpneia e confusão mental. A glicemia e a gasometria arterial confirmaram a suspeita de cetoacidose diabética.
Acerca do diabetes mellitus na infância, julgue os itens a seguir.
Em crianças com histórico de poliúria, polidipsia, emagrecimento e hiperfagia, deve-se realizar a curva glicêmica para confirmar o diagnóstico de diabetes mellitus tipo 1.Paciente de 7 anos de idade é levado ao plantão de um hospital com quadro de desidratação, fraqueza, dor abdominal, hiperpneia e confusão mental. A glicemia e a gasometria arterial confirmaram a suspeita de cetoacidose diabética.
Acerca do diabetes mellitus na infância, julgue os itens a seguir.
A cetoacidose diabética é uma complicação aguda do diabetes mellitus tipo 1, e o respectivo tratamento requer correção da acidose, hidratação e administração de insulina, nessa ordem.Paciente de 7 anos de idade é levado ao plantão de um hospital com quadro de desidratação, fraqueza, dor abdominal, hiperpneia e confusão mental. A glicemia e a gasometria arterial confirmaram a suspeita de cetoacidose diabética.
Acerca do diabetes mellitus na infância, julgue os itens a seguir.
Um recém-nascido com peso superior a 4.000 g pertence ao grupo de risco para desenvolver diabetes.Paciente de 7 anos de idade é levado ao plantão de um hospital com quadro de desidratação, fraqueza, dor abdominal, hiperpneia e confusão mental. A glicemia e a gasometria arterial confirmaram a suspeita de cetoacidose diabética.
Acerca do diabetes mellitus na infância, julgue os itens a seguir.
O diabetes mellitus pode ser classificado em tipos 1 e 2, ambos de etiologia autoimune e com fatores ambientais desencadeantes da doença.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...