Lista completa de Questões sobre Psiquiatria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base no Código de Ética Médica, julgue os seguintes itens.
Em perícias para a concessão de licença médica, é correta a recusa de declaração médica de comparecimento à consulta, mesmo que esta contemple diagnóstico médico, prescrição, descrição detalhada de sintomas e CID.
No tratamento com clonazepina, o risco de agranulocitose indica a suspensão do tratamento quando a contagem de celulas atingir:
2000 /mm³.
3500 /mm³.
3000 /mm³.
4500 /mm³.
5000 /mm³.
Julgue os itens seguintes, relativos à interdição.
Nas ações de interdição, é permitido ao médico participar como perito da avaliação de ex-paciente, desde que o vínculo entre eles tenha cessado há pelo menos cinco anos.
Uma desordem caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos ou vocalizações, que ocorre repetidamente da mesma maneira, com considerável frequência sugere a síndrome de:
Capgras
Schatzberger.
LaTourette.
Otelo
Cotard
Julgue os itens seguintes, relativos à interdição.
Nas ações de interdição, o papel do perito é julgar a capacidade do indivíduo de tomar decisões em determinado período e, mais especificamente, se são válidas as transações comerciais por ele efetuadas nesse período.
A trilogia dos sintomas de hipersonia (diurna e noturna), hiperfagia e hipersexualidade caracteriza a síndrome de:
Cotard.
Kleine-Levin.
Clerémbault.
narcolepsia.
Wegener.
Julgue os itens seguintes, relativos à interdição.
Na avaliação para interdição civil, é suficiente que o perito valha-se do sistema nosológico internacional da Organização Mundial de Saúde, denominado CID-10.
Alucinação olfativa é a percepção de um odor qualquer, geralmente desagradável, e que apenas o paciente sente, normalmente é causada por desordens do:
giro de cíngulo.
nervo olfativo.
córtex pré-frontal.
sistema límbico.
lobo temporal.
Considerando o campo da psiquiatria, julgue os itens de 74 a 79.
A recusa de paciente em informar à companheira sua condição de portador do vírus da AIDS pode justificar a quebra do direito à confidencialidade.
A falsa crença incompreensível, na qual o indivíduo tem convicção ou certeza absoluta e que não se modifica, nem pela experiência nem por argumentação lógica contrária exaustiva, caracteriza:
fobia.
obsessão.
roubo de pensamento.
delírio.
ideia prevalente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...