Lista completa de Questões sobre Psiquiatria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente de 30 anos de idade que apresentava comportamento estranho há seis meses foi atendido no ambulatório de psiquiatria. Relatou-se que, nas últimas cinco semanas, apresentou delírios paranóides bizarros e alucinações e, nos últimos 30 dias, apresentou discurso urgente e desorganizado, mostrando-se grandioso. Estava distraído e hiperativo e permanecia longos períodos sem dormir e sem conseguir realizar seu trabalho cotidiano.
Com relação a esse caso clínico, julgue os seguintes itens.
Para esse paciente, é correto que se investigue se ele apresenta neoplasia cerebral, que pode produzir os sintomas psicóticos citados.Um paciente de 30 anos de idade que apresentava comportamento estranho há seis meses foi atendido no ambulatório de psiquiatria. Relatou-se que, nas últimas cinco semanas, apresentou delírios paranóides bizarros e alucinações e, nos últimos 30 dias, apresentou discurso urgente e desorganizado, mostrando-se grandioso. Estava distraído e hiperativo e permanecia longos períodos sem dormir e sem conseguir realizar seu trabalho cotidiano.
Com relação a esse caso clínico, julgue os seguintes itens.
Os sintomas indicam que o paciente tem transtorno de personalidade esquizóide, com quadro delirante e comportamento maníaco.Um paciente de 30 anos de idade que apresentava comportamento estranho há seis meses foi atendido no ambulatório de psiquiatria. Relatou-se que, nas últimas cinco semanas, apresentou delírios paranóides bizarros e alucinações e, nos últimos 30 dias, apresentou discurso urgente e desorganizado, mostrando-se grandioso. Estava distraído e hiperativo e permanecia longos períodos sem dormir e sem conseguir realizar seu trabalho cotidiano.
Com relação a esse caso clínico, julgue os seguintes itens.
Esse paciente apresenta sintomas mais compatíveis com abstinência de álcool que com abstinência de drogas estimulantes do tipo anfetaminas ou cocaína.Acerca do transtorno abordado o no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Para pacientes com TOC grave que respondem ao tratamento, a medicação deve ser mantida por toda a vida após duas ou quatro recidivas.Acerca do transtorno abordado o no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Para pacientes com TOC que respondem bem à medicação farmacológica, o início da diminuição da medicação deve ocorrer somente seis meses após o desaparecimento dos sintomas. Nesse caso, deve-se, reduzir a dose em 50% a cada 45 dias.Acerca do transtorno abordado o no texto acima, julgue os itens que se seguem.
No tratamento do TOC, os antidepressivos que inibem a recaptação da serotonina devem ser usados em associação com o haloperidol, para a contenção da agressividade.Acerca do transtorno abordado o no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Pacientes com TOC que manifestam tiques crônicos ou a síndrome de Tourette constituem um grupo com características específicas de respostas a tratamento, tanto clínicas quanto fenomenológicas.Acerca do transtorno abordado o no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Antes da puberdade, o TOC é mais predominante nas meninas. A partir dos 13 anos de idade, há um aumento em meninos, e, na idade adulta, a proporção é de 1:1 para ambos os sexos.Acerca do transtorno abordado o no texto acima, julgue os itens que se seguem.
De acordo com Del-Porto, o TOC é o quarto transtorno psiquiátrico mais comum, sendo precedido apenas, em termos de freqüência, por fobias, abuso e dependência de drogas e depressão maior.Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens a seguir. Está provado cientificamente que os valores da noradrenalina e seus metabólitos estão aumentados na anorexia nervosa, enquanto as concentrações séricas da serotonina estão diminuídas na bulimia nervosa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...