Lista completa de Questões de Medicina da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O fator prognóstico mais importante na doença de Perthes é:
A tabela abaixo traz a distribuição dos trabalhadores de petróleo segundo exposição ocupacional a ruído (dosimetria) e a presença de hipertensão arterial.
Após os cálculos, obteve-se x2 (qui-quadrado) = 13,6 e p < 0,001. O perito médico concluiu que
A sinostose radioulnar proximal congênita:
Na disfunção erétil, devem ser afastadas como causas as seguintes doenças e condições médicas:
I. Elefantíase.
II. Aneurisma de aorta.
III. Síndrome de Klinefelter.
IV. Síndrome de Ganser.
V. Doença de Addison.
É correto o que consta em
Paciente de 68 anos, aposentado, trabalhava na indústria de plásticos. Há 8 meses foi operado de câncer gástrico, comprovado por exame histopatológico. Dois meses após a cirurgia apresentou metástase pulmonar, com piora significativa do quadro clínico. Uma semana antes do óbito apresentou broncopneumonia, quando foi novamente internado. Hipertenso há muitos anos, seis meses antes de sua morte teve um acidente vascular cerebral, permanecendo hemiplégico. A causa básica de morte, a ser preenchida no atestado de óbito - importante fonte de informação em saúde pública - é, neste caso,
Em relação à espondilolistese:
Atenção: Para as questões de número 49 e 50 são apresentadas três afirmativas, que podem ser corretas ou incorretas. Para responder a cada uma das questões, use a chave abaixo.
(A) A afirmativa I é correta, apenas.
(B) As afirmativas I e II são corretas, apenas.
(C) As afirmativas I e III são corretas, apenas.
(D) A afirmativa II é correta, apenas.
(E) A afirmativa III é correta, apenas.
I. Quando há parada cardíaca e cessação de todos os sinais vitais pode-se firmar o diagnóstico de morte. II. A morte é caracterizada nos aspectos médico legais, quando houver morte cerebral. III. A rigidez cadavérica é um dos sinais de comprovação de morte.De acordo com o CID-10, são critérios para o diagnóstico do Transtorno de Somatização:
I. História de pelo menos um ano de queixas de sintomas físicos múltiplos e variáveis para os quais nenhuma explicação adequada foi encontrada.
II. Recusa persistente de aceitar a informação ou o reasseguramento de diversos médicos de que não há explicação física para os sintomas.
III. Certo grau de comprometimento do funcionamento social e familiar atribuível à natureza dos sintomas e ao comportamento resultante.
É correto o que consta em
São doenças ou agravos de notificação compulsória imediata, mesmo em casos suspeitos:
Na doença de Scheuermann:
a forma atípica ocorre entre T7 e T9.
a forma típica apresenta três ou mais vertebras com acunhamento
o diagnostico abaixo de 10 anos de idade é feito pelas alterações radiograficas.
o tratamento com colete de Milwaukee esta indicado nas deformidades acima de 70º.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...