Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de meio ambiente e saúde, julgue os itens subsequentes. O DDT (dicloro-difenil-tricloroetano) é amplamente utilizado para a erradicação da malária e de outras doenças transmitidas por insetos vetores em países em desenvolvimento.
Acerca de planejamento e gestão ambiental, julgue os itens de 105 a 110. A utilização da valoração de danos ambientais, por ter caráter tributário, inibe as mudanças de comportamento, servindo apenas como punição em caso de violação às leis ambientais brasileiras.
Acerca de planejamento e gestão ambiental, julgue os itens de 105 a 110. Para a preservação da natureza, o uso dos recursos naturais existentes nas unidades de proteção integral é proibido.
Acerca de planejamento e gestão ambiental, julgue os itens de 105 a 110. A gestão das áreas atualmente correspondentes às unidades de conservação, previstas no Sistema Nacional de Unidades de Conservação, era compartilhada, antes da criação dessas unidades, com organizações sociais de interesse público.
Acerca de planejamento e gestão ambiental, julgue os itens de 105 a 110. O estudo de danos ambientais é uma importante ferramenta do direito ambiental brasileiro, uma vez que, constatado o dano, ainda que a atividade seja lícita, a reparação deverá ser integral, independentemente de culpa dos envolvidos.
Acerca de planejamento e gestão ambiental, julgue os itens de 105 a 110. Define-se impacto ambiental como a alteração, positiva ou negativa, da qualidade ambiental, resultante da modificação de processos naturais ou sociais, provocada pela ação humana.
Acerca de planejamento e gestão ambiental, julgue os itens de 105 a 110. A análise de risco ambiental resume-se ao estudo dos riscos toxicológicos a que os humanos estariam expostos na presença de substâncias artificiais no ambiente.
Em relação às Convenções de Basileia, de Estocolmo, de Roterdã e acerca dos Protocolos de Quioto e Montreal, julgue os próximos itens.
O país exportador de resíduos de produtos farmacêuticos está dispensado de comunicar essa transferência ao país importador, segundo a Convenção da Basileia, visto que esses produtos se enquadram no Anexo V-A da referida convenção.
Em relação às Convenções de Basileia, de Estocolmo, de Roterdã e acerca dos Protocolos de Quioto e Montreal, julgue os próximos itens.
As partes signatárias da Convenção de Estocolmo, com a finalidade de disciplinar a produção, utilização e transporte de poluentes orgânicos persistentes, decidiram banir a produção e utilização de diclorodifeniltricloretano (DDT), considerando a sua elevada toxidade para o meio ambiente e os riscos para a saúde humana.
Em relação às Convenções de Basileia, de Estocolmo, de Roterdã e acerca dos Protocolos de Quioto e Montreal, julgue os próximos itens.
A exportação de produtos farmacêuticos é ato que não está incluído no rol de substâncias químicas objeto da Convenção de Roterdã, razão pela qual, no âmbito dessa Convenção, o exportador não é obrigado a comunicar ou notificar o importador.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...