Questões de Não definido da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

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Acerca da carreira de policial rodoviário federal, julgue o item subsequente.


A promoção do policial rodoviário federal para a segunda classe depende de participação em cursos de capacitação cujo conteúdo seja compatível com as atribuições do cargo e que tenha duração de, no mínimo, 150 horas.

A respeito da ética no serviço público, da administração pública federal bem como dos servidores públicos federais e seus direitos e deveres, julgue o item que se segue.


O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, desde que satisfeitos os requisitos legais, poderá realizar a contratação direta de empresa na qual um primo seja sócio.

A respeito da ética no serviço público, da administração pública federal bem como dos servidores públicos federais e seus direitos e deveres, julgue o item que se segue.


O investigado poderá ter vista dos autos, com direito a cópia se assim o desejar, mesmo antes da notificação da existência de procedimento investigatório em comissão de ética.

Compete aos centros de apoio operacional

    A) promover intercâmbio cultural com instituições públicas nacionais.

    B) remeter informações técnico-jurídicas, sem caráter vinculativo, aos órgãos ligados à sua atividade.

    C) oficiar nas correições procedidas pelos juízes.

    D) desenvolver grupos de estudos voltados ao aprimoramento funcional dos membros do Ministério Público.

    E) elaborar projetos de ensino e pesquisa que se relacionem com o aprimoramento dos membros e servidores do Ministério Público.

No Brasil, após a promulg ação da Emenda Constitucional n.º 45/2004, os tratados relativos aos direitos humanos aprovados na forma prevista são equivalentes às

    A) leis complementares.

    B) emendas constitucionais.

    C) leis ordinárias.

    D) garantias individuais e coletivas.

    E) normas de direito fundamental.

No âmbito do direito do consumidor, a igualdade de condições entre consumidores no momento da contratação, especificamente, é garantida pelo princípio da

    A) função social do contrato.

    B) hipossuficiência do consumidor.

    C) boa-fé objetiva.

    D) equivalência negocial.

    E) vulnerabilidade do consumidor.

De acordo com o CDC, a publicidade enganosa caracteriza-se por
I induzir, potencialmente, a erro o consumidor. II ferir valores sociais básicos. III ser antiética e ferir a vulnerabilidade do consumidor.
Assinale a opção correta.

    A) Apenas o item I está certo.

    B) Apenas o item II está certo.

    C) Apenas os itens I e III estão certos.

    D) Apenas os itens II e III estão certos.

    E) Todos os itens estão certos.

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