Questões sobre Correio Eletrônico (cliente de e-mail e webmail)

Lista completa de Questões sobre Correio Eletrônico (cliente de e-mail e webmail) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para realizar envio de e-mails é necessário seguir procedimentos básicos padrões para executar tal tarefa. Assinale a alternativa correta referente ao caminho padrão para realizar o envio de e-mails.

    A) Digitar endereço de e-mail do Remetente>>Digitar endereço de e-mail do Destinatário>>Digitar corpo do e-mail (texto)>>Selecionar estilo>>Enviar.

    B) Digitar endereço de e-mail do Destinatário>>Digitar título do email (assunto)>>Digitar corpo do e-mail (texto)>>Enviar.

    C) Digitar endereço de e-mail do Remetente>>Digitar endereço de e-mail do Destinatário>>Digitar corpo do e-mail (texto).

    D) Digitar endereço de e-mail do Remetente>> Digitar corpo do e-mail (texto) >>Enviar.

Fazem parte do pacote Office 365:

    A) Word, Dropbox.

    B) Excel, Evernote.

    C) Notepad, Excel.

    D) Evernote, Word.

    E) PowerPoint, Outlook.

Fazem parte do pacote Office 365:

    A) Word, Dropbox.

    B) Excel, Evernote.

    C) PowerPoint, Outlook.

    D) Notepad, Excel.

    E) Evernote, Word.

Sobre correio eletrônico, verifique as assertivas e assinale a correta.


I. Para, Cc e Cco são três opções para destinatário de um e-mail. A principal diferença está em quem consegue ver os endereços de quem mais recebeu a mensagem.

II. Para: é o destinatário original do e-mail. A mensagem pode ser enviada para mais de um destinatário, e todos dessa lista saberão quem recebeu o e-mail.

III. Cc: sigla para o termo "com cópia". Geralmente, é enviado para quem é interessado, mas não é o destinatário principal do e-mail. Todos que recebem essa cópia conseguem ver o endereço de quem mais a recebeu.

IV. Cco: sigla para "cópia oculta". Apesar de também ser uma cópia, a pessoa que recebe esse e-mail não consegue ver quem mais recebeu uma cópia deste.

    A) Apenas as assertivas I e II são corretas.

    B) Apenas as assertivas I, II e IV são corretas.

    C) Apenas as assertivas III e IV são corretas.

    D) As assertivas I, II, III e IV são corretas.

Sobre os contatos do Outlook, assinale a alternativa correta.


I. Use a página Pessoas no Outlook.com para visualizar, criar e editar contatos e listas de contatos.

II. Crie novos contatos do zero ou adicione alguém como contato de uma mensagem de e-mail.

III. É possível criar uma lista de contatos para enviar e-mails para um grupo de pessoas.

IV. Uma lista de contatos é um conjunto de endereços de e-mail e é útil para enviar e-mails para um grupo de pessoas.

V. As listas de contatos às vezes são chamadas de listas de distribuição.

VI. Novos contatos são salvos na pasta de contatos padrão e você também os verá em todos os contatos. Se você quiser salvar o contato em uma pasta diferente, selecione a pasta antes de criar o contato.

    A) Apenas as assertivas I, II e III são corretas.

    B) Apenas as assertivas IV, V e VI são corretas.

    C) Apenas as assertivas II, V e VI são corretas.

    D) As assertivas I, II, III, IV, V e VI são corretas.

Verifique as alternativas e assinale a INCORRETA.

    A) É possível imprimir tarefas do Outlook.

    B) É possível atribuir tarefas no Outlook.

    C) É possível criar tarefas no Outlook.

    D) Não existe o item tarefas no Outlook.

Sobre o calendário do Microsoft Outlook 2016, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.

    A) No calendário não é possível criar compromissos e eventos. Nesse caso, é indicado o recurso Tarefas.

    B) O componente calendário é totalmente integrado com e-mail, contatos e outros recursos.

    C) É possível compartilhar calendário com outros usuários.

    D) Da mesma forma que é possível escrever em um bloco de anotações, é possível clicar em qualquer intervalo de tempo no calendário do Outlook e começar a digitar.

Sobre a mala direta, verifique as assertivas e assinale a correta.


I. A mala direta permite a criação de um lote de documentos personalizados para cada destinatário.

II. São fontes de dados para mala direta: planilha do Excel, contatos do Outlook, arquivo de dados do Word.

III. Os tipos de documento incluídos em mala direta são: cartas, e-mails e envelopes/etiquetas.



    A) Apenas as assertivas I e III são corretas.

    B) As assertivas I, II e III são corretas.

    C) Apenas as assertivas I e II são corretas.

    D) Apenas as assertivas II e III são corretas.

Leia as afirmações a seguir: I - É registrada a data e a hora de envio da mensagem. II - As mensagens devem ser lidas periodicamente para não acumular. III - Não indicado para assuntos confidenciais. IV - Utilizada para comunicações internacionais e regionais, economizando despesas com telefone e evitando problemas com fuso horário. V - As mensagens podem ser arquivadas e armazenadas, permitindo-se fazer consultas posteriores.

São vantagens do correio eletrônico aquelas dispostas em apenas:

    A) I, IV e V.

    B) I, III e IV.

    C) II, III e V.

    D) II, IV e V.

    E) III, IV e V.

Qual a função do @ (arroba) nos endereços de e-mail?

    A) Preceder a identificação da origem, local ou domínio (propriedade) de um endereço e-mail.

    B) Indicar que é um endereço de e-mail apenas.

    C) Gerar o endereço IP do e-mail.

    D) Ativar os mecanismos de segurança do e-mail.

    E) Acionar ferramenta de correio eletrônico disponível.

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