Questões sobre Editor de Textos - Microsoft Word e BrOffice.org Writer

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Em relação ao editor de texto Microsoft Word 2010, é FALSO o que se afirma em:

    A) a partir do editor de texto, é possível elaborar, automaticamente, uma lista de tabelas.

    B) o editor de texto permite a geração automática da numeração de figuras.

    C) o editor de texto não é capaz de processar e gravar arquivos no formato txt.

    D) o editor de texto possibilita o uso de senha, para proteger o acesso a um documento.

    E) o editor de texto possibilita dividir seções em capítulos e adicionar formatação, como colunas, cabeçalhos e rodapés, bordas de página, a cada um.

Em qual guia, do MS Word 2013, encontra-se a função Pincel de Formatação ?

    A) Design.

    B) Referências.

    C) Revisão.

    D) Página Inicial.

Em relação ao editor de texto Microsoft Word 2010, é FALSO o que se afirma em:

    A) a partir do editor de texto, é possível elaborar, automaticamente, uma lista de tabelas.

    B) o editor de texto permite a geração automática da numeração de figuras.

    C) o editor de texto não é capaz de processar e gravar arquivos no formato txt.

    D) o editor de texto possibilita o uso de senha, para proteger o acesso a um documento.

    E) o editor de texto possibilita dividir seções em capítulos e adicionar formatação, como colunas, cabeçalhos e rodapés, bordas de página, a cada um.

Sobre a criação de sumários automáticos no Microsoft Word 2016 ou superior, julgue verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.


I. O sumário pode ser atualizado ao clicar com o botão esquerdo do mouse no sumário e escolher a opção Atualizar Campo.

II. Para adicionar um título em um sumário, deve ser selecionado o texto do título, aplicado o estilo Título 1 e atualizado o sumário.

III. Existe um limite de quatro níveis de títulos que podem ser mostrados no sumário.


A sequência correta é

    A) I-F; II-F; III-F.

    B) I-V; II-F; III-V.

    C) I-F; II-V; III-F.

    D) I-V; II- V; III-V.

No Microsoft Office Word 2016, versão português para Windows, o botão ¶ permite que o usuário

    A) insira bordas ao redor do trecho selecionado.

    B) veja os caracteres especiais que são criados a cada utilização da barra de espaços, da tecla Enter e de outros processos que ocorrem durante a digitação do texto.

    C)

    altere a cor do plano de fundo de um trecho de texto.



    D) ordene os parágrafos do texto de acordo com os critérios de ordem alfabética ou numérica, tanto na ordem crescente quanto decrescente.

Em relação ao Microsoft Word 2010, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:


I. Por padrão o Word verifica a ortografia de seu documento enquanto você digita, e sublinha em vermelho quaisquer palavras que não estejam presentes no dicionário de seu verificador ortográfico.

II. Se você adicionou uma palavra errada ao dicionário, o Word continuará a identificá-la como um erro, orientando a correção da mesma.

III. Quando você seleciona Criptografar com Senha, a caixa de diálogo Criptografar Documento é exibida, em seguida na caixa Senha, você digita uma senha.


As afirmativas I, II e III são respectivamente:

    A) V - V - V.

    B) F - V - V.

    C) V - F - F.

    D) V - F - V.

aba do Microsoft Word/2010 (Pt-Br), na qual estão alocadas as funções para alterar a forma de exibir do documento na tela do computador como a seleção de um modo, réguas, zoom, janelas e macros, é denominada como:

    A) Revisão.

    B) Demonstração.

    C) Exibição.

    D) Impressão.

As teclas de atalho para executar o comando “Desfazer” no Microsoft Word/2010 (Pt-Br) são:

    A) Ctrl + D.

    B) Ctrl + P.

    C) Ctrl + Z.

    D) Ctrl + F.

Para sublinhar apenas as palavras, mas não os espaços, no Microsoft Word/2010 (Pt-Br), usamos o atalho:

    A) Ctrl+Shift+W.

    B) Ctrl+Alt+Q.

    C) Ctrl+Shift+E.

    D) Ctrl+Alt+Y.

Mário elaborou o edital do concurso da prefeitura onde labora no Word 2010 em sua configuração padrão. Este documento foi marcado como versão final para evitar que o mesmo pudesse ser editado por algum colega de trabalho, tornando-o somente leitura. Após selecionar a guia Arquivo, item “Informações”, assinale qual alternativa o usuário deverá selecionar no subitem “Permissões” para marcar o documento como versão final:

    A)



    B)



    C)



    D)



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