Questões de Odontologia

Lista completa de Questões de Odontologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O prontuário clínico é um documento fundamental e obrigatório. Ele deve ser legível, podendo ser manuscrito, datilografado ou digitado. NÃO faz parte desse prontuário:

  • A. ficha clínica odontológica
  • B. radiograias odontológicas
  • C. cópias de receitas odontológicas
  • D. descrição dos procedimentos odontológicos
  • E. nota iscal da compra do consultório odontológico

Acerca de aspectos técnicos relacionados a marcas de mordidas e às perícias odontológicas desse tipo de marca, julgue os itens a seguir.

A técnica de alto contraste de Toneline produz um fino contorno escuro do sujeito em fotografia ultravioleta, que permite melhorar o contraste entre a descoloração da marca de mordida e o tecido que a circunda.

  • C. Certo
  • E. Errado

O elemento dentário que após um trauma apresenta-se deslocado para vestibular, significa que ocorreu uma luxação:

  • A. rotacional
  • B. extrusiva
  • C. intrusiva
  • D. lateral

Os instrumentais odontológicos seguintes são utilizados durante o tratamento endodôntico, EXCETO:

  • A. cursor de silicone
  • B. sonda periodontal milimetrada
  • C. calcadores
  • D. lupa
  • E. régua milimetrada

Acerca de aspectos técnicos relacionados a marcas de mordidas e às perícias odontológicas desse tipo de marca, julgue os itens a seguir.

A abordagem fotogramétrica em três dimensões permite, mediante modelos de gesso das arcadas dentárias dos suspeitos e das lesões da vítima, a análise da lesão causada por mordida, gerando-se, a partir desses modelos, um modelo gráfico do volume, em espaço virtual, e sobrepondo-se esse gráfico a uma fotografia da mordida, o que permite a avaliação das marcas de mordida quanto a forma de correspondência, ângulos e dimensões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo os estágios de desenvolvimento de Nolla (apud Maia; Primo, 2012), um elemento que se encontra no estágio sete apresenta:

  • A. coroa completa
  • B. um terço da raiz completa
  • C. dois terços da raiz completa
  • D. coroa parcialmente completa

São exemplos de doenças de interesse odontológico causadas por bactérias:

  • A. síilis e tuberculose
  • B. síilis e caxumba
  • C. caxumba e rubéola
  • D. hepatite B e herpes
  • E. rubéola e síilis

Acerca de aspectos técnicos relacionados a marcas de mordidas e às perícias odontológicas desse tipo de marca, julgue os itens a seguir.

Ainda que possam ocorrer distorções em marcas causadas por mordidas, é correto inferir que, se a distância intercanina, em uma marca desse tipo, medir entre 30 mm e 40 mm, o causador dessa marca, muito provavelmente, será um adulto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à administração e organização da clínica odontológica, NÃO é responsabilidade delegada pelo odontólogo ao auxiliar de saúde bucal:

  • A. controlar o estoque de materiais odontológicos.
  • B. pesquisar preços para a compra de materiais.
  • C. efetuar o controle das entradas e saídas dos trabalhos do laboratório de prótese.
  • D. emitir atestado odontológico.
  • E. separar as ichas dos pacientes marcados.

Acerca de aspectos técnicos relacionados a marcas de mordidas e às perícias odontológicas desse tipo de marca, julgue os itens a seguir.

Por meio da análise métrica realizada com um paquímetro digital, é possível determinar a reação vital das lesões, ou seja, o tempo decorrido entre a sua produção e a realização do exame.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...