Lista completa de Questões sobre Implantodontia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em determinadas situações clínicas, a prótese unitária sobre implantes constitui procedimento de primeira escolha. Apresenta como vantagem sobre a prótese parcial fixa:
estética desfavorável, porém com preservação dos tecidos periodontais adjacentes.
perfil de emergência saindo do sulco periimplantar em substituição ao pôntico.
preservação da integridade dos tecidos periapicais adjacentes.
desgaste de tecidos dentários dos dentes adjacentes ao espaço protético.
menores custos para o paciente.
Os dispositivos de ancoragem temporária podem contribuir de maneira expressiva nos resultados de uma movimentação ortodôntica para o restabelecimento da função e/ou a melhora da estética em situações interdisciplinares complexas. Algumas considerações são importantes para o uso do dispositivo de ancoragem temporária. Observe as afirmativas a seguir:
I A proximidade das raízes e as estruturas anatômicas adjacentes devem ser avaliadas cuidadosamente antes da sua implantação.
II Em uma situação ideal, a força ortodôntica deveria passar pelo centro de resistência do dente ou bem próxima a ele. Assim sendo, as ponderações biomecânicas devem anteceder a inserção do dispositivo.
III É importante observar também que o dispositivo de ancoragem temporária é somente um dispositivo auxiliar que complementa o sistema composto pró-bráquetes, fios e outros acessórios.
Das afirmativas acima:
A cirurgia plástica dos tecidos peri-implantares antes, durante ou após a colocação dos implantes teve uma aceitação considerável a partir do momento em que os pacientes reivindicaram próteses idênticas a dentes naturais. Os tecidos peri-implantares devem harmonizar-se ao máximo com os tecidos periféricos. A cirurgia peri-implatares é indicada quando apresenta:
Consagradamente, o adequado resultado estético de uma reabilitação com implantes está baseado na filosofia do direcionamento por meio da restauração protética final. Para isso, quatro parâmetros anatômicos e cirúrgicos devem ser objetivados:
I Posicionamento mucoso do pescoço do implante.
II Posição dimensional adequada do implante.
III Estabilidade em longo prazo da estética e do contorno dos tecidos moles peri-implantares.
IV Simetria dos volumes das coroas clínicas dos implantes e dentes adjacentes.
Considerando V para verdadeira e F para falsa, as afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:
Em relação aos cuidados com a manutenção de implantes e overdentures, a revisão da condição dos tecidos moles e a revisão da retenção e da estabilidade são feitas, respectivamente, no:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...