Lista completa de Questões sobre Ortodontia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Qual o movimento mandibular denominado como fenômeno de Christensen:
Para análise de dentição, o emprego de equação de Bull, após as tomadas radiográficas necessárias, permite avaliar as dimensões dos dentes não erupcionados com um fator de erro, em porcentagem, de:
Paciente do sexo feminino, com 9 anos de idade, apresenta-se com inclinação axial incorreta no sentido vestíbulo-língual do dente 11 (mordida cruzada). Clinicamente observa-se que a criança apresenta diastema entre os incisivos centrais superiores e os arcos dentais, nos movimentos de aberturas e fechamento, têm as linhas médias coincidindo, o que não ocorre em oclusão. Para a correção desta inclinação, preconiza-se utilizar:
Arco soldado em -"W";
Arco lingual de -"Nance";
O movimento do Côndilo de equilíbrio da mandíbula para baixo, para frente o deslocamento para dentro é denominado ângulo:
Na manipulação passiva da mandíbula, a principal técnica é a dependência da estabilidade e do alinhamento das articulações têmporo mandibulares, para se obter uma posição oclusal ótima, emprega-se o método de:
Na osteogênese, a formação óssea em que o tecido mesenquimatoso se transforma em cartilagem é a:
As células responsáveis pela reabsorção óssea que ocorre no lado de tração, durante a movimentação ortodôntica, são os:
Assinale a alternativa correta:
I. Segundo Baume, o tipo mais comum de relação distal dos segundo molares decíduos é degrau distal para mandíbula;
II. Segundo Baume, a classificação dos arcos dentários decíduos que se caracteriza por ausência de espaços de desenvolvimento, corresponde ao tipo II;
III. A presença do espaço variável entre os incisivos centrais, mais comum, na arcada superior, denomina-se trema;
O surto de crescimento é tido como a melhor fase para o tratamento ortodôntico das crianças. Nas meninas, este surto se dá:
Segundo Enlow, para uma adaptação anatômica entre os diferentes ossos do complexo crânio-facial, o conceito morfológico que define equivalência dimensional entre duas estruturas é o equilíbrio denominado:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...