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A partir do texto acima, julgue os itens de 86 a 95, acerca da educação em saúde.
As ações impositivas, características do discurso higienista, não podem ser abandonadas em virtude das ações negativas do discurso liberal.
A partir do texto acima, julgue os itens de 86 a 95, acerca da educação em saúde.
A emergência de um novo discurso no campo da educação em saúde, no Brasil, eliminou definitivamente as práticas educativas verticalizadas hegemônicas anteriores.
Julgue os seguintes itens à luz do compromisso social e ético do professor em uma perspectiva emancipatória.
É recomendável que o professor utilize os mecanismos da burocracia e da meritocracia para consolidar a legitimidade do seu saber.
Considerando os componentes de ensino em saúde, julgue os itens subsequentes.
A criação de hábitos e o respeito às rotinas são estratégias pedagógicas que não podem deixar de fazer parte da organização do trabalho nas classes hospitalares, apesar dos procedimentos médicos a que são submetidos os alunos.
Considerando os componentes de ensino em saúde, julgue os itens subsequentes.
Por ser considerada um espaço de educação não-escolar, a classe hospitalar não tem a preocupação de trabalhar com os mesmos conteúdos da escola formal.
Considerando os componentes de ensino em saúde, julgue os itens subsequentes.
A possibilidade de atendimento em classes hospitalares visa a inserção e a manutenção na rede de ensino de crianças, jovens ou adultos hospitalizados em idade de frequência escolar.
Considerando os componentes de ensino em saúde, julgue os itens subsequentes.
A classe hospitalar, apesar de estar em ambiente médico, não pode abrir mão de mobiliário e instalações sanitárias próprias e de atividades físicas e ludopedagógicas que requeiram espaço ao ar livre.
Um projeto de educação permanente em saúde, para ser eficaz, deve compreender as seguintes instâncias estratégicas: educação no trabalho, capacitação em áreas prioritárias (curto e médio prazos), atualização, capacitação profissional formal de base e formação avançada. Integradas, essas instâncias garantem, na área de saúde, um sistema de gestão de pessoas de qualidade. Em relação à caracterização da educação permanente na área de saúde, julgue os itens a seguir.
Um projeto de educação permanente deve articular-se com as políticas de recursos humanos, obedecer à análise de necessidades e de conjuntura, propor objetivos de curto e médio prazos, determinar prioridades e selecionar estratégias e instâncias de ação.
Um projeto de educação permanente em saúde, para ser eficaz, deve compreender as seguintes instâncias estratégicas: educação no trabalho, capacitação em áreas prioritárias (curto e médio prazos), atualização, capacitação profissional formal de base e formação avançada. Integradas, essas instâncias garantem, na área de saúde, um sistema de gestão de pessoas de qualidade. Em relação à caracterização da educação permanente na área de saúde, julgue os itens a seguir.
Os projetos de educação permanente, para serem concebidos e acompanhados de forma eficaz, devem contemplar apenas uma instância por vez.
Um projeto de educação permanente em saúde, para ser eficaz, deve compreender as seguintes instâncias estratégicas: educação no trabalho, capacitação em áreas prioritárias (curto e médio prazos), atualização, capacitação profissional formal de base e formação avançada. Integradas, essas instâncias garantem, na área de saúde, um sistema de gestão de pessoas de qualidade. Em relação à caracterização da educação permanente na área de saúde, julgue os itens a seguir.
A elaboração de um projeto de educação permanente em saúde, por basear-se em instâncias abrangentes, independe das características dos diversos contextos.
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