Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do planejamento de ensino, julgue os itens que se seguem.
As características próprias das atividades de ensino envolvem os seguintes processos psicológicos da aprendizagem: problematização, fixação, transferência e generalização.
A respeito do planejamento de ensino, julgue os itens que se seguem.
A competência profissional do professor pode ser identificada por meio das atividades de ensino adotadas, que devem ser alinhadas aos objetivos educacionais, aos conteúdos das matérias e às características dos alunos.
A respeito do planejamento de ensino, julgue os itens que se seguem.
O planejamento de ensino elaborado para uma turma de alunos é influenciado pelas diferenças individuais, em virtude dos estilos e estratégias de aprendizagem de cada aluno.
A respeito do planejamento de ensino, julgue os itens que se seguem.
No planejamento de ensino, entende-se por objetivo geral a seleção, pelo professor, de experiências adequadas de aprendizagem, a comunicação aos alunos do que se espera deles e a padronização da avaliação.
A respeito do planejamento de ensino, julgue os itens que se seguem.
No processo de ensino-aprendizagem, a fase da motivação compreende informar o objetivo da atividade ao aluno e direcionar o seu interesse para ela.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos princípios da educação comparada, julgue os itens que se seguem.
A educação comparada surgiu, no século XIX, do interesse dos Estados nacionais, que então se organizavam, em comparar sistemas educacionais com o objetivo de buscar subsídios para a estruturação de seus respectivos sistemas de ensino.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos princípios da educação comparada, julgue os itens que se seguem.
O componente crítico da educação comparada, cujo foco é a conscientização, confere uma perspectiva emancipadora aos estudos comparativos.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos princípios da educação comparada, julgue os itens que se seguem.
Ao defender a existência de mecanismos de controle dos países desenvolvidos sobre aspectos da educação dos países em desenvolvimento, a tradição comparatista em educação incorpora uma forma moderna de colonialismo.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos princípios da educação comparada, julgue os itens que se seguem.
De acordo com as abordagens tradicionais dos estudos comparados em educação, os fenômenos educativos e culturais devem ser estudados sob a perspectiva crítica.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da educação infantil, julgue os próximos itens.
Atualmente, as bases epistemológicas fundamentadoras da pedagogia da infância assentam-se na concepção de que a criança é um sujeito que conhece e cujo desenvolvimento depende de sua iniciativa e capacidade de ação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...