Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de teorias e bases psicológicas de aprendizagem, julgue os itens que se seguem. Segundo a concepção rogeriana, a aprendizagem significativa, além de envolver o indivíduo como um todo e provocar mudança no seu EU, é ameaçadora e autodirigida.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de teorias e bases psicológicas de aprendizagem, julgue os itens que se seguem. Para o behaviorismo, aprendizagem é compreendida como mudança nos esquemas mentais do indivíduo resultante de novas experiências, que, por sua vez, resultam em mudanças de comportamento.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de teorias e bases psicológicas de aprendizagem, julgue os itens que se seguem. Piaget considera que a aprendizagem depende do desenvolvimento cognitivo e que as crianças têm papel ativo na construção de seus conhecimentos.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de teorias e bases psicológicas de aprendizagem, julgue os itens que se seguem. De acordo com Vygotsky, a aprendizagem envolve mediação e interação social em determinado contexto histórico-cultural e é essencial ao desenvolvimento das funções psicológicas superiores.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue os itens que se seguem. Apesar de o processo educacional ser um meio de transformação da realidade sociocultural, ele também exerce papel de controle social para manutenção da ordem vigente.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue os itens que se seguem. De acordo com Émile Durkheim, a educação é um processo social que propicia a convivência em sociedade; portanto, educação é socialização.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue os itens que se seguem. As práticas pedagógicas atuais consideram perspectivas interdisciplinares e transdisciplinares.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue os itens que se seguem. As concepções de educação são influenciadas pelo contexto sociocultural de cada época, gerando tendências e práticas pedagógicas distintas e adequadas à finalidade da formação humana que cada sociedade almeja.
A respeito dos elementos pedagógicos da capacitação, julgue os itens subsecutivos. Em razão de sua importância para o bom andamento do ensino, o planejamento deve ser pensado e executado pelos professores a partir de reflexões conjuntas com os alunos e a comunidade escolar.
A respeito dos elementos pedagógicos da capacitação, julgue os itens subsecutivos. O primeiro passo no planejamento das aulas é o diagnóstico da realidade sobre a qual se vai atuar; esse diagnóstico servirá de base para a formulação dos objetivos, os quais serão o norte do plano de aulas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...