Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsequentes, relativos ao planejamento e seus elementos constitutivos, e ao processo de ensino e aprendizagem. Determinados conteúdos a serem trabalhados em cada ano escolar podem ser selecionados com base em critérios como o contexto social, a capacidade cognitiva dos alunos e as determinações das secretarias de educação.
Julgue os itens subsequentes, relativos ao planejamento e seus elementos constitutivos, e ao processo de ensino e aprendizagem. Na elaboração do planejamento de ensino, o docente deve delinear os objetivos a serem alcançados por ele, de modo a cumprir um requisito formal e burocrático estabelecido no programa da disciplina e no programa institucional.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Tendo em vista que, de modo geral, educador competente é aquele que está comprometido com a construção de uma sociedade justa e democrática, julgue o próximo item. O exercício da democracia se inicia no espaço da sala de aula, em que são possíveis os confrontos de ideias.
Julgue os itens a seguir, relativos à ligação intrínseca entre a avaliação e a organização do trabalho pedagógico. A construção do conhecimento é um processo individual que é mensurado por meio de uma avaliação somatória.
Julgue os itens a seguir, relativos à ligação intrínseca entre a avaliação e a organização do trabalho pedagógico. Na perspectiva da avaliação formativa, o espaço escolar é transformado em um ambiente de desafios e de construção do conhecimento.
Julgue os itens a seguir, relativos à ligação intrínseca entre a avaliação e a organização do trabalho pedagógico. A avaliação formativa é processual, contínua, cumulativa, abrangente e interdisciplinar, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando que, para se desenvolver um trabalho em grupo, é necessária a participação de um animador ou coordenador com intencionalidade na interação mútua e na ação coletiva, julgue os itens subsecutivos. As técnicas grupais são um conjunto de procedimentos que favorecem e estimulam a ação de grupos, promovendo a coesão, a interatividade e a produtividade do grupo, ao passo que as dinâmicas de grupo são elaborações teóricas acerca dos comportamentos que desenvolvem e regulam determinados grupos.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando que, para se desenvolver um trabalho em grupo, é necessária a participação de um animador ou coordenador com intencionalidade na interação mútua e na ação coletiva, julgue os itens subsecutivos. A produtividade do trabalho em grupo é influenciada pela atmosfera grupal, ou seja, se esta for favorável, haverá grandes chances de se alcançar bons resultados no trabalho desempenhado.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando que, para se desenvolver um trabalho em grupo, é necessária a participação de um animador ou coordenador com intencionalidade na interação mútua e na ação coletiva, julgue os itens subsecutivos. Um dos pontos essenciais para o sucesso do trabalho em grupo é a criação de ambientes de confiança, nos quais as relações interpessoais sejam estabelecidas de modo a facilitar a comunicação.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Tendo em vista que a ação educativa compreendida como atividade crítico-reflexiva contradiz a visão reprodutora da sociedade, julgue os itens que se seguem, relativos ao projeto político pedagógico (PPP). A organização do ambiente educativo requer a participação de pessoas que possuam visões diferenciadas sobre a atuação educacional, uma vez que a divergência de ideias estimula a produção de conhecimento por meio de pesquisas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...