Lista completa de Questões de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Segundo Vygotsky, a construção do pensamento e da subjetividade é
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Para Zilma Ramos de Oliveira (2007), a vivência da disciplina na creche e na pré-escola envolve o seguinte aspecto:
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
As instituições públicas de Educação Infantil no Brasil são
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Segundo os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil,
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
A orientação estabelecida nos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil, quanto ao desenvolvimento do trabalho pedagógico nas instituições de Educação Infantil, é a de que
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
A orientação contida nos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil, em relação ao período integral, é para que as instituições recebam crianças por até no máximo a seguinte quantidade de horas diárias:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Segundo Faria (2003, p. 74), o espaço físico representa um dos elementos fundamentais para a pedagogia infantil. A organização deste espaço deve levar em consideração todas as dimensões humanas potencializadas nas crianças, entre as quais destacam-se:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
No que se refere à qualidade da Educação Infantil, os documentos instituem várias diretrizes. Uma delas diz respeito à proporção adulto criança na realização do trabalho diário. Segundo os parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil, essa proporção para o grupo de crianças de três anos deve ser a de um professor para cada
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
A creche nas décadas de 1930, 1940 e 1950 era de responsabilidade de entidades filantrópicas. Com o tempo, passou a receber ajuda governamental para seu trabalho (Oliveira, 1992). O trabalho junto às crianças nas creches dessa época era de cunho assistencialista, com ênfase no aspecto
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2010
Oliveira (1992) aborda o desenvolvimento da criança a partir de três concepções de desenvolvimento humano. Essas concepções são:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...