Questões sobre Hardware - Dispositivos de Armazenamento, Memórias e Periféricos

Lista completa de Questões sobre Hardware - Dispositivos de Armazenamento, Memórias e Periféricos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considere o seguinte excerto: Uma árvore bem gorjeada, com poucos segundos, passa a fazer parte dos pássaros que a gorjeiam. (Manoel de Barros. “Seis ou treze coisas que eu aprendi sozinho”. In: O Guardados de Águas. 2003, p.41.) Os vocábulos sublinhados são classificados, respectivamente, como:

    A) Artigo e pronome

    B) Numeral e preposição.

    C) Numeral e artigo.

    D) Artigo e artigo.

Assinale a alternativa que NÃO apresenta erros ortográficos:

    A) Estacou, perturbado, e voltou a cabeça para tráz, a fim de verificar se estava sendo seguido.

    B) Se pos de pé e saiu a andar sem rumo certo.

    C) Recostou-se a um poste e ficou a observar fascinado, mas com um certo temor, os farois dos automóveis que rodavam sobre o asfalto.

    D) Ficou longo tempo parado sobre o meio-fio, esperando a oportunidade de atravessar a rua, atraído por uma vitrina da calçada oposta.

Após a leitura do poema abaixo, leia as assertivas: SEGREDOS Eu tenho uns amores – quem é que os não tinha Nos tempos antigos? – Amar não faz mal; As almas que sentem paixão como a minha Que digam, que falem em regra geral. – A flor dos meus sonhos é moça bonita Qual flor entr’aberta do dia ao raiar, Mas onde ela mora, que casa ela habita, Não quero, não posso, não devo contar. Seu rosto é formoso, seu talhe elegante, Seus lábios de rosa, a fala é de mel, As tranças compridas, qual livre bacante, O pé de criança, cintura de anel; – Os olhos rasgados são cor das safiras, Serenos e puros, azuis como o mar; Se falam sinceros, se pregam mentiras, Não quero, não posso, não devo contar. (Casimiro de Abreu. “Segredos”. Adaptado. In: Poetas Românticos Brasileiros.1963, p.32.) I. No verso “A flor dos meus sonhos é moça bonita”, o eu lírico trata a mulher amada de forma idealizada. II. O verso que justifica o título do poema é “Não quero, não posso, não devo contar”. III. No verso “Qual flor entr’aberta do dia a raiar”, o termo sublinhado apresenta sentido de comparação. Está(ão) correta(s):

    A) Apenas as assertivas I e II.

    B) As assertivas I, II e III.

    C) Apenas a assertiva III.

    D) Apenas as assertivas II e III.

Considere o seguinte excerto:


Uma árvore bem gorjeada, com poucos segundos, passa a fazer parte dos pássaros que a gorjeiam.

(Manoel de Barros. “Seis ou treze coisas que eu aprendi sozinho”. In: O Guardados de Águas. 2003, p.41.)


Os vocábulos sublinhados são classificados, respectivamente, como:

    A) Numeral e artigo.

    B) Artigo e artigo.

    C) Artigo e pronome.

    D) Numeral e preposição.

Assinale a alternativa que NÃO apresenta erros ortográficos:

    A) Recostou-se a um poste e ficou a observar fascinado, mas com um certo temor, os farois dos automóveis que rodavam sobre o asfalto.

    B) Ficou longo tempo parado sobre o meio-fio, esperando a oportunidade de atravessar a rua, atraído por uma vitrina da calçada oposta.

    C) Estacou, perturbado, e voltou a cabeça para tráz, a fim de verificar se estava sendo seguido.

    D) Se pos de pé e saiu a andar sem rumo certo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...