Lista completa de Questões de Psicologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à avaliação psicológica e ao psicodiagnóstico, julgue os itens que se seguem. A hora do jogo terapêutica é um instrumento técnico utilizado no processo psicodiagnóstico com o intuito de conhecer o contexto e a realidade da criança.
Com base nas informações apresentadas e nas intervenções em processos educativos na área da saúde, julgue os itens a seguir.
A rede assistencial de saúde existe por meio da articulação entre os diversos serviços de saúde.No que se refere à avaliação psicológica e ao psicodiagnóstico, julgue os itens que se seguem. O processo psicodiagnóstico é um instrumento eficaz na avaliação diagnóstica e prognóstica.
Com base nas informações apresentadas e nas intervenções em processos educativos na área da saúde, julgue os itens a seguir.
Os psicólogos que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Acolhimento Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) não necessariamente precisam conhecer os demais serviços da rede assistencial de saúde e da assistência social, pois devem focar a respectiva ação apenas no próprio serviço.Psicologia - Documentos em Psicologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere à avaliação psicológica e ao psicodiagnóstico, julgue os itens que se seguem. O parecer psicológico é o documento a ser elaborado ao final da avaliação psicológica.
As drogas psicotrópicas agem no sistema nervoso central (SNC) e produzem alterações de comportamento, humor e cognição. Elas são classificadas em três grandes grupos, de acordo com a alteração que provocam. O primeiro grupo consiste em drogas que estimulam o SNC e aumentam a atividade cerebral, uma vez que imitam ou cooperam com os neurotransmissores estimulantes do organismo do indivíduo. Exemplos: álcool, nicotina, cafeína, anfetamina, cocaína, crack e merla. O segundo grupo consiste em drogas que deprimem o SNC e diminuem as atividades cerebrais. Exemplos: álcool, inalantes/solventes, soníferos, ansiolíticos, antidepressivos e morfina. E o terceiro grupo consiste em drogas que perturbam o SNC e distorcem as atividades cerebrais, podendo causar perturbações quanto ao espaço e tempo. Exemplos: maconha, haxixe, ecstasy, cogumelo, LSD, medicamentos e anticolinérgicos.
A respeito do exposto, e considerando os conhecimentos quanto à psicofarmacologia e ao comportamento, julgue os itens a seguir.
Usuários de maconha demoram muito mais tempo que usuários de cocaína para perceber danos à saúde.Psicologia - Teorias da Personalidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere à violência contra crianças e adolescentes e aos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. Programas de intervenção com grupos são contraindicados no tratamento de crianças testemunhas de violência, haja vista o contexto expositivo proposto por essa terapêutica.
As drogas psicotrópicas agem no sistema nervoso central (SNC) e produzem alterações de comportamento, humor e cognição. Elas são classificadas em três grandes grupos, de acordo com a alteração que provocam. O primeiro grupo consiste em drogas que estimulam o SNC e aumentam a atividade cerebral, uma vez que imitam ou cooperam com os neurotransmissores estimulantes do organismo do indivíduo. Exemplos: álcool, nicotina, cafeína, anfetamina, cocaína, crack e merla. O segundo grupo consiste em drogas que deprimem o SNC e diminuem as atividades cerebrais. Exemplos: álcool, inalantes/solventes, soníferos, ansiolíticos, antidepressivos e morfina. E o terceiro grupo consiste em drogas que perturbam o SNC e distorcem as atividades cerebrais, podendo causar perturbações quanto ao espaço e tempo. Exemplos: maconha, haxixe, ecstasy, cogumelo, LSD, medicamentos e anticolinérgicos.
A respeito do exposto, e considerando os conhecimentos quanto à psicofarmacologia e ao comportamento, julgue os itens a seguir.
A busca pelos efeitos das drogas jamais pretende substituir a busca por tratamentos psiquiátricos.Psicologia - Teorias da Personalidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere à violência contra crianças e adolescentes e aos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. As consequências do abuso emocional em crianças incluem comportamentos disfuncionais, assim como a construção de crenças equivocadas sobre si e sobre os outros e alterações no padrão de resolução de conflitos.
As drogas psicotrópicas agem no sistema nervoso central (SNC) e produzem alterações de comportamento, humor e cognição. Elas são classificadas em três grandes grupos, de acordo com a alteração que provocam. O primeiro grupo consiste em drogas que estimulam o SNC e aumentam a atividade cerebral, uma vez que imitam ou cooperam com os neurotransmissores estimulantes do organismo do indivíduo. Exemplos: álcool, nicotina, cafeína, anfetamina, cocaína, crack e merla. O segundo grupo consiste em drogas que deprimem o SNC e diminuem as atividades cerebrais. Exemplos: álcool, inalantes/solventes, soníferos, ansiolíticos, antidepressivos e morfina. E o terceiro grupo consiste em drogas que perturbam o SNC e distorcem as atividades cerebrais, podendo causar perturbações quanto ao espaço e tempo. Exemplos: maconha, haxixe, ecstasy, cogumelo, LSD, medicamentos e anticolinérgicos.
A respeito do exposto, e considerando os conhecimentos quanto à psicofarmacologia e ao comportamento, julgue os itens a seguir.
Usuários de cocaína utilizam o efeito depressor do álcool.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...