Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Estimular os jovens a relatar suas próprias vivências em grupo durante o ensino de civismo permite a troca de experiência e favorece a percepção de formas adequadas para o exercício da cidadania.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com respeito ao tema tratado no quarto parágrafo do texto II, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com os princípios da psicologia social, o grau de poder adquirido pelo jovem infrator permite a expropriação do poder do outro e sua conseqüente dominação.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com respeito ao tema tratado no quarto parágrafo do texto II, julgue os itens subseqüentes.
A violência pode persistir como característica comportamental pelo fato de garantir ao indivíduo o status e o respeito de seus pares, os quais ele normalmente não consegue obter por meio de comportamentos socialmente aceitáveis.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o terceiro parágrafo do texto II, julgue os seguintes itens.
As gangues de rua podem ser corretamente entendidas como um espaço de sobrevivência e de formação de vínculos e identidade grupal para os adolescentes.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do processo de adoção, nas condições descritas no texto I, julgue os itens a seguir.
Receber cuidados e atenção de terceiros dedicados, além de assistência escolar, como acontece com as crianças que aguardam adoção no EAPI, permite às crianças formar vínculos afetivos duradouros e estáveis, necessários ao desenvolvimento saudável.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do processo de adoção, nas condições descritas no texto I, julgue os itens a seguir.
A intervenção para favorecer a adaptação em famílias adotivas deve ser centrada na criança, que perdeu seu primeiro referencial, e não na família adotiva que, quando selecionada, está apta para a adoção.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere as informações e situações descritas no texto I e julgue os itens subseqüentes.
A intervenção preventiva objetiva remover ou pelo menos minimizar o nível de risco psicossocial existente antes que seu efeito ocorra. Isso significa que, para o adolescente, as medidas do EAPI descritas no texto I não são preventivas.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere as informações e situações descritas no texto I e julgue os itens subseqüentes.
Experiências traumáticas na infância, como abandono, negligência ou doença materna, podem alterar a responsividade comportamental da criança em momentos posteriores do desenvolvimento.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere as informações e situações descritas no texto I e julgue os itens subseqüentes.
A falta de condições financeiras, por si só, não constitui uma condição de risco para o desenvolvimento da criança, se as condições psicológicas dos pais forem favoráveis.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os seguintes itens referentes às conseqüências do abuso sexual e acerca da intervenção nesses casos.
Em conseqüência do abuso, podem ocorrer dificuldade de relacionamento interpessoal e problemas no desempenho do papel e no funcionamento sexual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...