Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Treinamento e desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando os pressupostos da educação corporativa (EC) e das universidades corporativas (UCs), julgue os itens a seguir. Constitui pressuposto da EC e das UCs a manutenção de um local físico para aulas presenciais a serem ministradas a todos os empregados.
Psicologia - Treinamento e desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando os pressupostos da educação corporativa (EC) e das universidades corporativas (UCs), julgue os itens a seguir. As estratégias de negócios e a identificação das competências críticas empresariais fundamentam o desenho de ações e os programas educacionais.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Quando um funcionário é admitido em uma organização, ele passa por um processo de aprendizagem sobre essa empresa e as práticas nela existentes, por meio do acesso a documentos formais e de interações pessoais. Por outro lado, a organização também aprende com o funcionário, sendo a transferência de conhecimento uma via de mão dupla. Em relação a esse tema, julgue os itens que se seguem. Há, nas organizações, dois tipos de aprendizagem: a natural, processo em que a aprendizagem ocorre de modo fluido; e a induzida, que ocorre informalmente, por tentativa e erro.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Quando um funcionário é admitido em uma organização, ele passa por um processo de aprendizagem sobre essa empresa e as práticas nela existentes, por meio do acesso a documentos formais e de interações pessoais. Por outro lado, a organização também aprende com o funcionário, sendo a transferência de conhecimento uma via de mão dupla. Em relação a esse tema, julgue os itens que se seguem. Modelos mentais distintos, domínio pessoal, colaboração mútua e pensamento sistêmico são aspectos que fundamentam a organização que aprende.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Quando um funcionário é admitido em uma organização, ele passa por um processo de aprendizagem sobre essa empresa e as práticas nela existentes, por meio do acesso a documentos formais e de interações pessoais. Por outro lado, a organização também aprende com o funcionário, sendo a transferência de conhecimento uma via de mão dupla. Em relação a esse tema, julgue os itens que se seguem. Para que a organização aprenda, o conhecimento tácito deve ser transformado em explícito e fundamentado na interação entre socialização, externalização, combinação e internalização.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Quando um funcionário é admitido em uma organização, ele passa por um processo de aprendizagem sobre essa empresa e as práticas nela existentes, por meio do acesso a documentos formais e de interações pessoais. Por outro lado, a organização também aprende com o funcionário, sendo a transferência de conhecimento uma via de mão dupla. Em relação a esse tema, julgue os itens que se seguem. O funcionário admitido deve desenvolver os processos organizacionais de aprendizagem e traçar as estratégias de conhecimento que precisa adquirir para o desenvolvimento de suas tarefas.
No que se refere à motivação da equipe, julgue os itens subsecutivos. O gestor deve estar ciente que, ao indicar as recompensas organizacionais, a equipe se esforçará para atingir resultados quando existir articulação entre expectativa, instrumentalidade e valência definida pela organização.
No que se refere à motivação da equipe, julgue os itens subsecutivos. O gestor deve utilizar argumentações convincentes, ainda que superficiais, para o alcance os objetivos organizacionais.
No que se refere à motivação da equipe, julgue os itens subsecutivos. O reconhecimento pelo gestor de cada pessoa como diferenciada contribui para a conquista do vínculo com as pessoas.
No que se refere à motivação da equipe, julgue os itens subsecutivos. É importante que o gestor perceba que ao aumentar a possibilidade de incremento salarial, como motivador extrínseco, os níveis motivacionais serão mantidos.
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