Lista completa de Questões sobre Avaliação Psicológica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em um processo seletivo para o cargo de produtor de eventos, foram realizadas duas atividades. A primeira consistiu em um teste em que o selecionador apresentou uma folha branca dividida em oito quadrados delimitados por uma moldura negra e que, no centro de cada quadrado, havia sinais gráficos que deveriam ser completados pelos candidatos como eles quisessem. No segundo teste dessa primeira etapa, os candidatos deveriam apresentar frases que descreviam suas características pessoais.
A segunda atividade consistia em uma entrevista em que deveria ser respondida a seguinte pergunta: Imagine que você seja responsável pela produção de um famoso evento e que, uma hora antes do início do evento, você receba a notícia de que a top model internacional contratada pelo evento está doente e não virá. O que você faria nesta situação?.
A respeito dessa situação hipotética e da avaliação comportamental, julgue os itens subsequentes.
Na situação descrita, o primeiro teste realizado é um teste projetivo.
Em um processo seletivo para o cargo de produtor de eventos, foram realizadas duas atividades. A primeira consistiu em um teste em que o selecionador apresentou uma folha branca dividida em oito quadrados delimitados por uma moldura negra e que, no centro de cada quadrado, havia sinais gráficos que deveriam ser completados pelos candidatos como eles quisessem. No segundo teste dessa primeira etapa, os candidatos deveriam apresentar frases que descreviam suas características pessoais.
A segunda atividade consistia em uma entrevista em que deveria ser respondida a seguinte pergunta: Imagine que você seja responsável pela produção de um famoso evento e que, uma hora antes do início do evento, você receba a notícia de que a top model internacional contratada pelo evento está doente e não virá. O que você faria nesta situação?.
A respeito dessa situação hipotética e da avaliação comportamental, julgue os itens subsequentes.
O tipo de entrevista em apreço denomina-se comportamental e consiste em uma entrevista em que o selecionador expõe uma situação hipotética ao candidato e este precisa discorrer sobre como se comportaria na situação descrita.
Em um processo seletivo para o cargo de produtor de eventos, foram realizadas duas atividades. A primeira consistiu em um teste em que o selecionador apresentou uma folha branca dividida em oito quadrados delimitados por uma moldura negra e que, no centro de cada quadrado, havia sinais gráficos que deveriam ser completados pelos candidatos como eles quisessem. No segundo teste dessa primeira etapa, os candidatos deveriam apresentar frases que descreviam suas características pessoais.
A segunda atividade consistia em uma entrevista em que deveria ser respondida a seguinte pergunta: Imagine que você seja responsável pela produção de um famoso evento e que, uma hora antes do início do evento, você receba a notícia de que a top model internacional contratada pelo evento está doente e não virá. O que você faria nesta situação?.
A respeito dessa situação hipotética e da avaliação comportamental, julgue os itens subsequentes.
As avaliações comportamentais se apoiam em dados de pesquisa que asseguram que o comportamento passado é o melhor preditor de comportamento futuro.
Psicologia - Avaliação Psicológica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Estudo da eficiência da organização por meio de diagnóstico.
Selecionar e acompanhar o trabalhador.
Conceber novas tecnologias e desenvolver pesquisas.
Definir problemas e elaborar propostas de estudo.
Diagnosticar necessidades de treinamento.
Elaborar e executar projetos de análise de trabalho.
Laura, dona de casa, participa intensamente nas atividades escolares de seu filho Marcos, que vem apresentando um baixo rendimento acadêmico, com dificuldade em leitura. A mãe decepcionada aumenta sua exigência em relação ao filho, o qual se sente frustrado em não atendê-la. A opção de trabalhar no próprio lar traz satisfação à Laura, que mesmo tendo vontade de trabalhar fora, considera uma vantagem poder acompanhar de perto a educação e desenvolvimento do filho. Zélia, secretária executiva, participa nas atividades escolares de seu filho Carlos, que apresenta bom desempenho na aprendizagem, repercutindo em sua autoestima positiva. Apesar da insatisfação com a divisão de tarefas entre trabalho e família, a necessidade financeira obriga Zélia a sair para trabalhar, mas seu cargo muito lhe agrada. Portanto, além dos benefícios financeiros, o trabalho a faz sentirse útil.
A partir da situação hipotética acima apresentada, julgue os itens a seguir, a respeito da correlação entre a participação das mães nas atividades escolares e no desempenho escolar dos seus filhos.
Quanto maior for a participação da mãe nos cuidados com o filho e em suas atividades escolares, melhor será o autoconceito escolar dos filhos; portanto, não é possível correlacionar dificuldade de leitura de Marcos com autoconceito negativo.
Laura, dona de casa, participa intensamente nas atividades escolares de seu filho Marcos, que vem apresentando um baixo rendimento acadêmico, com dificuldade em leitura. A mãe decepcionada aumenta sua exigência em relação ao filho, o qual se sente frustrado em não atendê-la. A opção de trabalhar no próprio lar traz satisfação à Laura, que mesmo tendo vontade de trabalhar fora, considera uma vantagem poder acompanhar de perto a educação e desenvolvimento do filho. Zélia, secretária executiva, participa nas atividades escolares de seu filho Carlos, que apresenta bom desempenho na aprendizagem, repercutindo em sua autoestima positiva. Apesar da insatisfação com a divisão de tarefas entre trabalho e família, a necessidade financeira obriga Zélia a sair para trabalhar, mas seu cargo muito lhe agrada. Portanto, além dos benefícios financeiros, o trabalho a faz sentirse útil.
A partir da situação hipotética acima apresentada, julgue os itens a seguir, a respeito da correlação entre a participação das mães nas atividades escolares e no desempenho escolar dos seus filhos.
Laura acompanha de perto as atividades escolares do filho, mas não transmite autoconfiança, como demonstra Marcos com sua dificuldade escolar associada à baixa autoestima, que se julga incapaz de aprender e de satisfazer as exigências da mãe.
Laura, dona de casa, participa intensamente nas atividades escolares de seu filho Marcos, que vem apresentando um baixo rendimento acadêmico, com dificuldade em leitura. A mãe decepcionada aumenta sua exigência em relação ao filho, o qual se sente frustrado em não atendê-la. A opção de trabalhar no próprio lar traz satisfação à Laura, que mesmo tendo vontade de trabalhar fora, considera uma vantagem poder acompanhar de perto a educação e desenvolvimento do filho. Zélia, secretária executiva, participa nas atividades escolares de seu filho Carlos, que apresenta bom desempenho na aprendizagem, repercutindo em sua autoestima positiva. Apesar da insatisfação com a divisão de tarefas entre trabalho e família, a necessidade financeira obriga Zélia a sair para trabalhar, mas seu cargo muito lhe agrada. Portanto, além dos benefícios financeiros, o trabalho a faz sentirse útil.
A partir da situação hipotética acima apresentada, julgue os itens a seguir, a respeito da correlação entre a participação das mães nas atividades escolares e no desempenho escolar dos seus filhos.
Geralmente, a mãe que trabalha apenas em casa interage mais com os filhos, promovendo-lhes um autoconceito positivo; a mãe que trabalha fora, por interagir menos com a família, exerce menor influência no autoconceito positivo dos filhos.
Laura, dona de casa, participa intensamente nas atividades escolares de seu filho Marcos, que vem apresentando um baixo rendimento acadêmico, com dificuldade em leitura. A mãe decepcionada aumenta sua exigência em relação ao filho, o qual se sente frustrado em não atendê-la. A opção de trabalhar no próprio lar traz satisfação à Laura, que mesmo tendo vontade de trabalhar fora, considera uma vantagem poder acompanhar de perto a educação e desenvolvimento do filho. Zélia, secretária executiva, participa nas atividades escolares de seu filho Carlos, que apresenta bom desempenho na aprendizagem, repercutindo em sua autoestima positiva. Apesar da insatisfação com a divisão de tarefas entre trabalho e família, a necessidade financeira obriga Zélia a sair para trabalhar, mas seu cargo muito lhe agrada. Portanto, além dos benefícios financeiros, o trabalho a faz sentirse útil.
A partir da situação hipotética acima apresentada, julgue os itens a seguir, a respeito da correlação entre a participação das mães nas atividades escolares e no desempenho escolar dos seus filhos.
A intensa participação de Laura nas atividades escolares de Marcos e a alta exigência em relação a ele podem provocar dificuldade de leitura, pelo fato de o filho não conseguir corresponder às altas expectativas da mãe.
Os elementos que caracterizam uma criança com dificuldade de aprendizagem incluem
hiperatividade, dificuldade de coordenação e baixa autoestima.
Os elementos que caracterizam uma criança com dificuldade de aprendizagem incluem
quociente intelectual superior à normalidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...