Lista completa de Questões de Psicologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
Segundo o princípio de parceria da educação corporativa, os líderes e gestores de escolas são os responsáveis pelo processo de aprendizagem de seus profissionais.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo a concepção tradicional de organização competitiva, o objetivo maior da organização deve ser maximizar o retorno dos investimentos dos acionistas; de acordo com a concepção transformadora, deve ser atender aos diversos interesses e necessidades de todos os envolvidos (stakeholders) com a organização. Com relação à influência dessas concepções nas relações de trabalho e políticas de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
Conforme orientação da concepção transformadora, a política de treinamento adotada pela organização deve limitar-se à preparação do funcionário para o exercício da função que ele já ocupa.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
Na EAD, o público-alvo corresponde a um conjunto homogêneo de pessoas que se utilizam de métodos comuns para aprender e que compartilham experiências semelhantes.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
O treinamento que se baseia na WEB (TBW) utiliza tecnologia de terceira geração e explora ambientes virtuais por meio de recursos de telecomunicação, tais como Internet e multimídia.
Tendo como referência o Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais (DSMIV), julgue os próximos itens.
O eixo III é relevante por indicar condições médicas gerais que podem ser importantes para o manejo de pacientes com transtorno mental.
Tendo como referência o Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais (DSMIV), julgue os próximos itens.
O sistema multiaxial de avaliação diagnóstica possibilita o exame dos detalhes subjetivos dos casos de transtorno mental. Esses detalhes são importantes para se prescrever o tipo de tratamento adequado.
Psicologia - Teorias da Personalidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às teorias e aos transtornos da personalidade, julgue os itens subsecutivos.
A capacidade de produzir pesquisa é o critério fundamental para se considerar que uma teoria da personalidade apresenta utilidade.
No que concerne a testes psicológicos, julgue os itens subsequentes.
Os testes psicológicos, além de serem confiáveis, são padronizados e atendem a requisitos de fidedignidade e validade.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, julgue os itens subsequentes.
Insumos, procedimentos, processos, resultados e ambiente constituem os cinco componentes do modelo de avaliação integrado e somativo.
No que concerne a testes psicológicos, julgue os itens subsequentes.
O teste de Rorschach, método de estudo da personalidade fundamentado na análise de respostas a estímulos não estruturados, serve de base para a observação dos fenômenos psíquicos complexos relacionados com os processos de percepção, associação, projeção, e também de comunicação e expressão verbal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...