Lista completa de Questões de Psicologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, nos estudos de liderança, observa-se que fatores situacionais podem exercer grande influência no comportamento de líderes e liderados, julgue os itens subsequentes.
Independentemente de fatores situacionais, líderes voltados ao cumprimento de metas e preocupados com aspectos técnicos das tarefas são mais eficazes que líderes orientados para o relacionamento.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as figuras I e II acima, que ilustram modelos de estrutura organizacional, julgue os itens que se seguem.
É premissa do modelo apresentado na figura I o agrupamento de atividades que utilizem conhecimentos, habilidades e recursos similares.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as figuras I e II acima, que ilustram modelos de estrutura organizacional, julgue os itens que se seguem.
Na estrutura ilustrada na figura II, um empregado localizado na gerência do PROJETO 2 coordena as atividades do pessoal cedido pelas diversas áreas da empresa, porém ele detém pouca autoridade formal sobre os colaboradores, o que configura uma desvantagem do modelo em questão.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as figuras I e II acima, que ilustram modelos de estrutura organizacional, julgue os itens que se seguem.
Os fatores críticos de sucesso do modelo apresentado na figura II incluem a integração dos esforços do projeto às funções da organização e a definição clara de responsabilidades de cada subestrutura.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as figuras I e II acima, que ilustram modelos de estrutura organizacional, julgue os itens que se seguem.
O modelo de estrutura organizacional apresentado na figura II pressupõe uma dupla cadeia de comando.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as figuras I e II acima, que ilustram modelos de estrutura organizacional, julgue os itens que se seguem.
A partir da característica de especialização, intrínseca ao modelo da figura I, a coordenação interdepartamental e a comunicação entre os gestores favorecem a tomada de decisão no âmbito organizacional.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da atuação do psicólogo na organização, julgue os itens a seguir.
A prática do psicólogo organizacional exige rigor ético, visão sistêmica e flexibilidade para atuar em equipe multiprofissional, bem como conhecimento das políticas e dos objetivos organizacionais para contribuir com as decisões do nível estratégico.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da atuação do psicólogo na organização, julgue os itens a seguir.
É atribuição do psicólogo avaliar as características psicométricas dos instrumentos a serem utilizados em seleção de pessoal, tais como precisão, existência de normas específicas e atualizadas para a população brasileira e evidências de validade desses instrumentos, de acordo com o contexto em que serão aplicados.
Psicologia - Clima e cultura Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, acerca de recrutamento de pessoal.
As variáveis da cultura organizacional não são consideradas no estabelecimento das ações para recrutamento interno e das diretrizes que orientarão a etapa de seleção.
Com relação à perspectiva sociointeracionista de Vygotsky, julgue os itens seguintes.
Segundo Vygotsky, a relação aprendizagem-desenvolvimento se concretiza na zona de desenvolvimento proximal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...